Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
13 de junho de 2012, às 17h59min
Realizada
São Paulo - SP

ANHANGUERA NÃO É UMA BOA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Por meio dessa manifestação, quero pedir a Anhanguera o cancelamento de minha matrícula, sem incidência de multas e ressarcimento dos valores pagos ou de pelo menos metade. Vou detalhar aqui meu caso: No início do ano resolvi fazer o vestibular para ingressar na instituição, para fazer graduação tecnológica em Gestão de Recursos Humanos, à distância. Como fiz o vestibular bem depois do início das aulas, fui informado que começaria no segundo bimestre. No meu primeiro dia de aula, fiquei confuso para me achar no prédio, pois não tinha ninguém para orientar e os cartazes nas paredes me deixaram mais perdido, não fosse uma professora que depois me auxiliou. Quando cheguei a sala me assustei com a bagunça, não há organização nem planejamento do curso à distância. Os laboratórios de informática não dispõem de computadores suficientes para atender aos alunos; as provas são com consulta em que nos orientam a utilizarmos o livro e slides das aulas; ou seja, o método da Anhanguera em questão de ensino superior à distância não foca o aprendizado do aluno e sim, vamos dizer, a compra do diploma. Certa vez fui à secretaria me informar sobre o cancelamento de matrícula e a atendente me disse que se eu cancelasse seria cobrada multa de 10% sobre as mensalidades restantes... Eu tentei continuar, de repente poderia ocorrer uma melhora, mas não dá. Sinto que não dá, tem alunos que vão lá só para fazer presença ou sei lá o quê... Definitivamente, a Anhanguera não é uma boa instituição. Me informei no PROCON e posso recorrer ao meu direito de consumidor. À Universidade Anhanguera - Uniderp peço que me ressarça os valores pagos, caso contrário irei procurar meus direitos e alertar para que mais estudantes não sejam prejudicados. Já cancelei minha matrícula e eles querem me cobrar mensalidades restantes. "ESTUDANTES, ABRAM SEUS OLHOS ANTES DE INGRESSAR NA ANHANGUERA... EU ESTAVA NA UNIDADE BRIGADEIRO... ATENÇÃO" Obrigado.
Resposta da Empresa:
02 de agosto de 2014, às 01h28min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!