Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
27 de dezembro de 2011, às 19h08min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

QUERO RESGATAR MEU CHEQUE E NÃO CONSIGO!!

Comprei o carro Nissan Versa na concessionária San Diego da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Fiz o seguro do carro pela corretora ABOLICAO CORRETORA DE SEGUROS LTDA, na seguradora SULAMÉRICA AUTO. Desde então iniciou-se minha aflição e cefaléias. O valor do seguro foi parcelado em 4 vezes sem juros. Para o pagamento da primeira parcela foi deixado um cheque no valor de R$ 567,58 com a corretora de seguros acima citada no dia que retirei o carro da concessionária, dia 09/12/2011 para ser compensado no dia 14/12/2011. As demais parcelas seriam pagas através de boletos que chegariam junto com a apólice. Porém, ocorreu uma sucessão de problemas em nossa conta corrente (A ponto do gerente admitir que erros foram cometidos pelo Banco e que as despesas ficariam a cargo do Banco), no dia 14/12/2011 foi apresentado e no dia 15/12/2011 foi devolvido sem fundo. Depois, no dia 16/12/2011 o cheque foi reapresentado e devolvido sem fundo no dia 17/12/2011. Ou seja, NÃO CONSEGUIMOS PAGAR A PRIMEIRA PARCELA DO SEGURO. Na tentativa de resgatar o cheque e pagar a primeira parcela, liguei para a sulamérica seguros auto e fui informado que o primeiro boleto constava como pago e também recebi em minha casa a apólice com os 4 boletos, estando o primeiro QUITADO desde o dia 14/12/1011. Como? Hoje, dia 27/12/2011 liguei para o sac da SULAMÉRICA 0800 725 5901, protocolo n° 9733462 obtive a mesma informação, a primeira consta como quitada através de boleto. Solicitei que me dissesse como o boleto FOI PAGO, se com dinheiro, cheque, ou outros e o atendente me informou que o setor financeiro (Tel 3003-0837) poderia fornecer tal dado, mas somente para a corretora. A funcionária Raquel Ferreira da ABOLICAO CORRETORA DE SEGUROS LTDA, já tentou por diversas vezes entrar em contato com o setor financeiro da sulamérica para obter uma reposta e depois de muita demora respondeu que o cheque, até o momento, não foi recepcionado e pediu para a corretora a me orientar à procurar minha agência para conseguir maiores informações. Logo, não resolveu nada!!!!!!!!!!!!!!!!! Falei com meu gerente e o mesmo me orientou a entrar em contato com a seguradora, pois o cheque ou se encontra em posse da seguradora ou do Banco Santander, onde foi apresentado. Ao retirar o espelho do cheque em meu banco, o mesmo consta endereçado NOMINALMENTE à sul América e foi apresentado no Banco SANTANDER (BRASIL), SA, agência 3463, DA AVENIDA ARMANDO LOMBARDI 00351, BARRA DA TIJUCA - RIO DE JANEIRO - RJ INFELIZMENTE, NÃO TENHO ACESSO DIRETO AO SETOR FINANCEIRO DA SUL AMÉRICA PARA PODER RESOLVER MEU PROBLEMA, A MESMA DIZ À CORRETORA QUE O PROBLEMA DEVE SER RESOLVIDO POR MIM, SENDO QUE O CHEQUE NÃO ESTÁ EM MINHA POSSE PARA QUE EU POSSA APRESENTÁ-LO AO MEU BANCO E ALÉM DO FATO DE TER COMPRADO UM CARRO E NÃO CONSEGUIR USUFRUIR, POIS NÃO SEI SE REALMENTE ESTOU ASSEGURADO E CASO ESTEJA TENHO RECEIO DE QUE O SEGURO SEJA CANCELADO POR FALTA DE PAGAMENTO E EU NÃO SEJA AVISADO A TEMPO, POR OCASIÃO DE SINISTRO. Gostaria que o setor financeiro da seguradora SULAMÉRICA AUTO fosse resolutivo, já que é de meu interesse que o pagamento do primeiro boleto seja efetuado o mais rápido possível, para que eu possa usufruir de meu necessário automóvel. Cabe ressaltar, que neste momento disponho de capital para efetuar o pagamento e ter o meu auto coberto, mas dependo da SULAMÈRICA me emitir um boleto da primeira parcela, e que me reenvie o cheque para que eu o apresente ao MEU BANCO E CONSIGA SOLUCIONAR TODO ESTE PROBLEMA E CONSTRANGIMENTO. Desde já grato por tal resolução, Gabriel Bandeira APÓLICE NÚMERO 588775-1
Resposta da Empresa:
02 de setembro de 2014, às 08h33min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!