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26 de fevereiro de 2011, às 21h29min
Respondida
São Paulo - SP

Casas Bahia decepção total prá voce!

São muitos meus motivos para extrema insatisfação com a compra que realizei no site da Casas Bahia. Efetuei a compra de um refrigerador no dia 28/01, com pagamento em cartão de crédito. O prazo de entrega prometido era 07/02, o produto chegou de fato somente no dia 08/02, após um contato meu com o SAC para reclamar do atraso. Ao receber o produto, percebi que estava com avarias na porta, riscos e amassados. Não quis recebê-lo, porém o responsável pela entrega me disse que não poderia levá-lo, pois só fazia entregas e não devoluções, e que eu deveria entrar em contato com o SAC para o procedimento de troca. Ao fazer isso, no mesmo dia da entrega, fui informado que de fato poderia, e segundo a atendente, deveria ter devolvido o produto no ato. Ou seja, o entregador me passou uma informação incorreta. Neste mesmo contato, solicitei a devolução e troca do produto por outro. Porém, fui informado de que não havia outro item em estoque do mesmo modelo para troca e que poderia optar por um crédito no valor da compra, chamado por eles de Vale-troca, ou o cancelamento do pedido. O crédito do Vale-troca somente seria liberado dois dias úteis após a efetiva devolução e entrada do produto defeituoso no estoque da empresa, o que levaria ao menos outros sete dias ou dez dias. O valor da compra poderia ser utilizado na aquisição de qualquer produto ao longo de seis meses. Isso não me satisfez, pois sabemos que a eventual diferença a menor em uma nova compra jamais será devolvida (como é a infeliz praxe em nosso país) e o crédito se perderia. Optei então pelo cancelamento do pedido. Qual não foi minha surpresa quando fui informado que o cancelamento poderia ser efetuado imediatamente, porém o estorno do valor da compra na fatura de meu cartão de crédito ocorreria em até duas faturas subseqüentes, ou seja, em até 60 dias!! Ora, no momento da compra e aceite do pedido o valor total da compra foi imediatamente debitado de meu limite de crédito disponível, por que motivo eu teria que esperar até 60 dias para receber o valor de volta?! A resposta do atendente foi que se tratava de um "procedimento" estabelecido pela [alterado automaticamente pelo denuncio] do cartão. Absolutamente indignado com esta situação, pedi para tratar com o supervisor do SAC. Este me atendeu e da mesma forma disse que o procedimento de cancelamento era este e que não poderia me auxiliar além de me oferecer as alternativas já apresentadas de Vale-troca ou cancelamento. Registro aqui o que disse ao supervisor do SAC que me atendeu na ocasião: os procedimentos de troca e cancelamento de pedidos da Casas Bahia têm o único e claro intuito de aprisionar o cliente, e seu dinheiro, à compra efetuada; o Vale-troca o obriga a adquirir outro produto na loja e eventualmente comprar algo mais caro, pelo qual cobrarão imediatamente, ou, caso opte por algo mais barato, o "troco" fica na casa; o cancelamento do pedido lhe retorna o crédito em até 60 dias, sem correções ou juros (experimente ficar 60 dias em atraso com seu cartão de crédito...sabemos o que acontece). Absurdo!! Diante da situação e inflexibilidade no "procedimento", decidi solicitar o Vale-troca. Ao menos poderia escolher de imediato outro refrigerador ao invés de aguardar até 60 dias para ter meu crédito de volta e poder comprar em outra loja, o que certamente teria feito. Mas a coisa não acaba aí. Na semana seguinte, voltei ao site das Casas Bahia para escolher outro modelo de refrigerador e, nova surpresa. O mesmo modelo que havia comprado estava disponível em estoque! Entrei em contato com o SAC novamente e questionei a informação que me foi dada quando pedi a troca, de que não havia mais estoque do produto, mas como o mesmo estava disponível para nova compra por qualquer outro consumidor? A resposta da atendente foi que o site é atualizado diariamente...bem, pedi então que efetuassem a troca pelo mesmo produto, já que estava novamente em estoque, e cancelassem o Vale-troca, o que foi feito sem problemas. Ainda assim, restava retirar o produto defeituoso, retorná-lo ao estoque e, somente então, me entregar um novo...mais problemas. A solicitação de troca foi feita no dia 15/02, com prazo para coleta até o dia 22/02, o que não ocorreu. No próprio dia 22, entrei outra vez em contato para reclamar sobre a não realização da coleta. Fui informado que esta havia "atrasado" (por motivo desconhecido e não informado) e que, em até dois dias úteis (mais prazos!!), entrariam em contato comigo para marcar uma nova data de coleta. Este contato deveria ter acontecido até o dia 24, mas ainda aguardo a chamada ou envio de email (hoje é dia 26/02)... em mais uma semana, serão 30 dias de batalha para conseguir receber o produto adquirido! Durante este tempo, estou com um produto avariado, sob minha responsabilidade, mas que não é meu, pois solicitei sua devolução, porém a Casas Bahia não cumpriu o prazo de coleta agendado e confirmado por email; sem o produto que comprei, e pelo qual já paguei a primeira parcela, tendo que modificar a rotina da casa para aguardar uma coleta que nunca vem e, sabe-se lá quando, a efetiva entrega do produto. Enfim, esta é a última vez que compro qualquer produto com esta empresa e qualquer uma de suas coligadas ou afiliadas e digo: Casas Bahia, decepção total prá voce!"
Resposta da Empresa:
14 de fevereiro de 2012, às 11h11min
Caro internauta!

A Casas Bahia permanece à disposição e reitera seus contatos para esclarecimentos que, porventura, se façam necessários.

Disk Casas Bahia
(11) 3003-8889
sac@casasbahia.com.br;
Site: www.casasbahia.com.br no link: fale conosco

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