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24 de junho de 2012, às 02h12min
Respondida
Rio de Janeiro - RJ

CANCELAMENTO DE COMPRA - ESTORNO CARTÃO DE CRÉDITO – APARELHO NÃO ATENDE MINHAS NECESSIDADES

Senhores, procedi a aquisição de um celular dual chip através do site do WALMART no dia 22/06/2012 as 23:25h com pagamento através do cartão de crédito e tão logo concretizada a transação percebi que no anúncio do referido aparelho constava SER DESBLOQUEADO PARA A [alterado automaticamente pelo denuncio] TIM. Diante de tal fato e percebendo que o aparelho não atenderia as minhas necessidades, pois necessito de um que seja desbloqueado para todas as [alterado automaticamente pelo denuncio]s, minutos depois procedi a tentativa de cancelamento da compra por e-mail (explicando o ocorrido) enviado a empresa as 23:50h com confirmação de recebimento em meu e-mail as 00:07h (Título: Fale Conosco/ Atendimento: 56553578) pois devido ao avançado da hora o atendimento via chat e/ou telefone não estariam disponíveis. No dia seguinte (23/06/12), logo cedo (as 08:27h), resolvi reiterar o pedido de cancelamento da compra através do chat onde o atendente Leandro Santos (número do atendimento: 56611039/protocolo da solicitação: 1397938) me informou que a nota fiscal já havia sido emitida (sendo que eu só recebi e-mail de EMISSÃO DE NOTA FISCAL as 12:39h) e que o pedido não mais poderia ser cancelado desta forma: “O procedimento de cancelamento é conforme já informado não há como alterá-lo. As regras foram informadas acima”. Devendo eu esperar a entrega da compra e recusar o recebimento da mesma que seria devolvida á empresa. Informou que a troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela área de Logística com prazo para análise é de até um dia útil, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Só assim o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até duas faturas após a devolução do produto no Centro de Distribuição. (DUAS FATURAS!!!) Questionei que eu precisaria do cancelamento junto a administradora IMEDIATO para que pudesse efetuar através do site, também imediatamente, uma NOVA COMPRA de outro celular que fosse desbloqueado totalmente e teria urgência na aquisição do produto e se eu fosse esperar todo este tempo seria inviável a compra do mesmo, lembrando que a compra pela internet se deve pela praticidade e agilidade colocada a disposição do consumidor. O atendente, com claro descaso, me informou que seria desta maneira e não teria outra forma. Sendo assim, procedi imediatamente a requisição do cancelamento da compra, em virtude de necessitar urgentemente do aparelho celular para trabalho e estar a mercê da empresa e ao bel prazer de suas regras e prazos, com os quais não posso concordar mediante a nossa legislação em vigor. Diante o exposto e devido aos prazos serem exorbitantes e dificultarem a resolução do problema, o que antes seria medida de praticidade e agilidade, hoje tornou-se transtorno e motivo de irritação, ocasiando perdas financeiras, tanto para mim quanto para o WALMART, pelo atraso no cancelamento impedindo a efetivação da nova compra de um outro aparelho. Att. Ricardo Mata
Resposta da Empresa:
25 de junho de 2012, às 19h16min
Prezados,

Em resposta à manifestação do nosso cliente, nós da Central de Relacionamento, esclarecemos que quanto a esta oportunidade, o cliente já foi informado referente a caracteristica do aparelho.
Pedimos desculpas pelo ocorrido e informamos que estamos trabalhando por melhorias a fim de corresponder a dedicação de todos os nossos clientes.

Agradecemos pelo contato e continuamos a disposição,
Central de Relacionamento Walmart Brasil.
Resposta do Cliente:
02 de julho de 2012, às 11h51min
Tendo em vista que o meu problema seria a compra de um celular "desbloqueado" e o mesmo me foi entregue dentro desta condição, eu considero a reclamação cancelada. Entetando gostaria de expor dois pontos para uma possível análise e aperfeiçoamento da empresa:
1 Rever o enunciado dos celulares para que não deixem dúvidas como a ocorrida na minha compra. Anuncio dizia: "celular desbloqueado TIM".
O que me levou a crer que o mesmo seria desbloqueado apenas para esta [alterado automaticamente pelo denuncio].

2 Rever o prazo absurdo de estorno dos valores nos cancelamentos de compras com o cartão. Convenhamos, ter que esperar duas faturas para que o cancelamento seja concretizado é sem noção. Ficamos "[alterado automaticamente pelo denuncio]s" para efetuarmos novas comprar.
O site deveria ter um mecanismo mais eficiente de "cancelamento" das compras, uma vez que eu fiz a compra, vinte minutos após eu constatei o meu equívoco e tentei efetuar o cancelamento da mesma pelos canais do site, sem sucesso.

Só pra constar, ocorreu a algum tempo atrás uma situação parecida com outra grande loja virtual, em que eu me arrependi da compra no cartão e no dia seguinte contactei a mesma, tendo minha solicitação atendida no prazo máximo de 48h, pois a própria loja contactou a administradora e efetuou o cancelamento, evitando "aborrecimentos" e "gastos" com lojística (separação e entrega) desnecessários.

No mais, gostaria de agradecer ao DENUNCIO, por ser um canal atuante em que algumas empresas "sérias" utilizam para resolver pendências com seus clientes e ao Walmart que me procurou na pós venda mostrando respeito e interesse em resolver, mesmo com uma política falha, considerada por mim, em relação a cancelamentos e estornos.
Obrigado e meu respeito á todos.

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