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22 de julho de 2010, às 10h51min
Respondida
São Paulo - SP

CANCELAMENTO DE COMPRA - ESTORNO CARTÃO DE CRÉDITO - DEFEITO APARELHO

Procedi a aquisição de um notebook através do site do WAL MART no dia 19/07/2010, através do cartão de crédito, lembrando que a compra pela internet se deve pela praticidade e agilidade colocada a disposição do consumidor. Concretizada a venda o aparelho foi entregue no dia seguinte (20/07) rápido, e após a verificação e tentativa de funcionamento fui surpreendido com o defeito de funcionamento do aparelho. Diante de tal fato, liguei na central no dia 20/07 às 21hs com atendente Juliana - Protocolo 851545, mencionei que queria ir até a loja mais próxima efetuar a troca, porém fui informado que não seria possível em virtude da compra pela internet e que o produto deveria ser retirado pela WAL MART prazo para retirada dia 28/07/2010 e que após a retirada a empresa teria 3 dias úteis para análise do aparelho e definição. Sendo assim, procedi imediatamente a requisição do cancelamento da compra, em virtude de necessitar urgentemente do notebook para trabalho, devido aos prazos serem exorbitantes e dificultarem a resolução do problema gerado. Após o cancelamento da compra e o que antes era medida de praticidade e agilidade, hoje tornou-se transtorno e motivo de irritação, ocasiando perdas financeiras pela falta do aparelho. Ocorre que estou aguardando a walmart retirar o aparelho, que me disseram que o prazo para retirada é dia 28/07/2010, após a retirada mais 3 dias úteis de análise, para definir quanto ao estorno no cartão de crédito e com isso a primeira parcela já foi computada, o débito não estornado e não consigo usar meu cartão para aquisição de um notebook em condições de uso e que atenda minhas necessidades, estou a mercê da empresa e ao bel prazer de suas regras e prazos, com os quais não posso concordar mediante a nossa legislação em vigor. Ontem 21/07/2010 reclamei via chat com atendente Daniela que reiterou os termos anteriores mencionados e não concordando estou registrando a minha reclamação. Abaixo alguns dizeres da atendente: 19:55:24 Daniela Inacia da Silva diz: O processamento da solicitação de estorno ocorre da seguinte forma: Após essa analise o setor financeiro tem até 08 dias úteis para estornar o valor para a administradora de seu cartão de crédito onde poderá ser visualizado em até 02 faturas subseqüentes, lembrando que após os 08 dias úteis a administradora de seu cartão de crédito tem um prazo de até 10 dias úteis para reconhecer o valor estornado. 19:57:03 Daniela Inacia da Silva diz: Compreendo, mas você foi informado sobre os procedimentos de estorno, Rodrigo. 19:57:14 Daniela Inacia da Silva diz: Portanto será necessário que aguarde. 20:02:02 Daniela Inacia da Silva diz: Rodrigo, o procedimento de cancelamento é o mesmo para todos os clientes sem exceção, e conforme já informado não há como alterá-lo 20:04:50 Daniela Inacia da Silva diz: As regras foram informadas acima. 20:12:05 Daniela Inacia da Silva diz: Após a coleta, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição e passará por uma análise que em até três dias úteis. Após esta análise, solicitado o estorno junto a Administradora de seu cartão de crédito. 20:12:14 Daniela Inacia da Silva diz: O processamento da solicitação de estorno ocorre da seguinte forma: Após essa analise o setor financeiro tem até 08 dias úteis para estornar o valor para a administradora de seu cartão de crédito onde poderá ser visualizado em até 02 faturas subseqüentes, lembrando que após os 08 dias úteis a administradora de seu cartão de crédito tem um prazo de até 10 dias úteis para reconhecer o valor estornado. 20:15:38 Daniela Inacia da Silva diz: Favor aguardar o prazo de coleta do produto que será até o dia 28/07. 20:17:57 Daniela Inacia da Silva diz: Rodrigo, a solicitação de estorno ainda está com o Walmart, portanto favor aguardar.
Resposta da Empresa:
30 de julho de 2010, às 18h49min
Agradecemos pelas observações do Sr. Rodrigo, uma vez que esta contribui para melhoria continua de nossas atividades.
Informamos que em contato com o mesmo esclarecemos que os prazos fornecidos sobre a compra em questão, estão em concordância com a política de nossa empresa, sendo estes fornecidos desde o momento da comercialização do item, não induzindo em momento algum o cliente ao erro.
Em contato com o cliente entendemos a necessidade de utilização do item, e agilizamos o processo de entrega, sendo a troca realizada no dia 29/07/10, de forma a satisfazê-lo.
Informamos também que é um prazer te-lo como cliente, e que quaisquer informações que se façam necessárias estamos a sua disposição em nossa Central de Relacionamento com Cliente "CRC", através de nossos de nossos canais de comunicação walmartevoce@wal-mart.com ou pelo telefone gratuito 0800 705 50 50.
Resposta do Cliente:
02 de agosto de 2010, às 09h34min
Agradeço a atenção dada pela funcionária Renata do E-commerce e espero que diante dessas ocorrências a empresa procure regularizar sua logística e prazos em virtude do tempo e desgaste gerado na compra de um produto pela internet, onde o foco é AGILIDADE E PRATICIDADE.

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