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18 de maio de 2015, às 10h00min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

cobrança com constrangimemto

Todos os meses recebia o meu boleto do cartão HERING administrado pela LOSANGO pra ser pago no dia 25.

Meu endereço não mudou
No mês de abril não recebi o boleto e conclui que já não havia mais saldo devedor, pois eles so mandam o boleto quando ainda existe saldo a ser quitado
Nesta data (18/05/2015), por volta das 09,14hs da manhã, recebi uma nova ligação de uma empresa de nome ?AÇÃO? que fala pelo HSBC/LOSANGO, informando que estou devedora, e que devo procurar uma agencia do HSBC para efetuar o pagamento em atraso.
Uma pessoa extremamente mal educada (creio que seja a mesma com quem falei dias atrás, conforme relato anterior ? dia 13/05/2015) me tratou novamente com rispidez e grosseria.
Esse tipo de conduta já foi relatado neste mesmo site, quando da primeira ligação recebida (dia 13/05/2015).
Mas pelo visto ninguém tomou providencias para impedir que se repetisse, certamente com outros consumidores também.
Expliquei que deve ter ocorrido um problema dos Correios - hoje em dia muito comum de não enviar as correspondências dentro das datas certas.

Expliquei ainda que não tenho conta no HSBC e que é muito trabalhoso procurar uma agencia de um banco no qual não se tem conta só para fazer pagamento avulso, fora o fato de que onde moro não tem nenhuma agencia do HSBC por perto.
Solicitei o código de barras para efetuar o pagamento no Banco do Brasil ou CEF, em que tenho conta e que tem agencias (TAA) bem perto da minha casa.
A atendente disse que só poderia ser efetuado o pagamento no HSBC.
Solicitei então o envio para a minha residência da 2 via do boleto para efetuar meu pagamento, mas a atendente disse que não estava autorizada a fornecer 2 via.
Pedi a ela o numero de protocolo dessa ligação, e ela disse que não existia protocolo de ligação feita para a casa do cliente, mas apenas quando o próprio cliente liga para a LOSANGO.
Em tom ríspido, a atendente avisou que se o pagamento não fosse feito ate o próximo dia 15 de maio, meu cartão seria cancelado, meu cpf negativado e meu nome enviado para o serviço de proteção ao credito, numa inequívoca tentativa de me intimidar.
Eu argumentei que estava errado, pois conhecia as leis e este é um direito do consumidor ter o numero de protocolo da ligação para poder comprovar o que foi falado ao telefone, como manda o CDC e a ANATEL.
É assim que essas financeiras e bancos tratam o consumidor no Brasil, porque são eles que financiam esses políticos [alterado automaticamente pelo denuncio]s que fazem leis que servem apenas para encher seus cofres com mais dinheiro tomado do povo.

Tivesse o boleto sido enviado com AR, a LOSANGO poderia provar que o pagamento não foi efetuado na data do vencimento por vontade dessa consumidora, que deveria, nesse caso, arcar com todos os ônus da inadimplência voluntaria.

Vale destacar que a 2 via do boleto pendente já me foi enviado por e-mail dias atras, com vencimento prorrogado para quitação no próximo dia 25 de maio de 2015.
Em sua composição os valores constantes não totalizam o valor que está sendo cobrado ? R$ 81,67.
Além disso, o leitor do código de barras não consegue fazer sua leitura porque o boleto foi feito em tamanho muito reduzido; necessário o envio de um novo boleto em tamanho A4.
Importante frisar que o motivo do atraso não foi criado por mim, razão pelo qual não deve ser o consumidor apenado pela falha na prestação de serviço terceirizado (Correios).

Após quitar todo meu debito com a LOSANGO (e a HERING), vou pedir o cancelamento imediato deste cartão.

Empresa que não respeita o consumidor e as leis deve ser boicotada, ate sair do totalmente do mercado.
Cobrança com constrangimento é [alterado automaticamente pelo denuncio], nos termos da lei, e essa empresa ?AÇÃO?, assim como o HSBC, devem ser responsabilizados por seus atos.
Maria do Carmo dos Santos da Sillva
cppf 592317007- _2 (cartão final 6112)
Resposta da Empresa:
15 de novembro de 2018, às 20h44min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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