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10 de setembro de 2018, às 13h50min
Realizada
Corguinho - MS

COBRANCA INDEVIDA


[alterado automaticamente pelo denuncio] VIVO
SR. Diretor
Acolhendo oferta do seu sistema que me contemplava com uma promoção com contas mensal pré determinadas, aceitei a proposta contanto que atendessem a seguinte condição:
Que a [alterado automaticamente pelo denuncio] enviasse no meu domicilio a fatura por ocasião do vencimento. Com a condição aceita adiquiri a promoção.
Alcançado a data do primeiro pagamento o acordo foi ignorado, porque a fatura não chegou no endereço estipulado.
Diante disso me dirigi a agência oficial da Vivo em Campo Grande MS cito a Av Afonso Pena e pedi o cancelamento do pacote. E a primeira fatura vencida e cobrada por inúmeras e aborrecidas mensagens diárias, liquidei na ocasião do pedido de cancelamento.
Ocorre que algum tempo depois bloquearam meu chip que tem função pra mim de "geração de renda."
Novamente me dirigi a Vivo no respectivo endereço para reclamar o bloqueio da linha. Foi ai que fui informado pela atendente que o bloqueio se deu em razão de contas em aberto.
Diante da minha apresentação de provas de que eu tinha realmente agendado o cancelamento do pacote houve um desacordo absurdo por parte da atendente.
Diante do impace pedi a suspensão do atendimento sob alegação de que me dirigiria ao Procom. Só a partir dai ? que a chefe de atendimento foi chamada e optou por cancelar as contas.
Mas logo depois a mesma apos cancelar duas faturad me apresenta alegação de que uma terceira fatura foi originada na ocasião do pedido de cancelamento e não podia ser cancelada por que a Vivo tem um regulamento interno que prevê 5 dias para a oficialização do pedido. Fato que colocava a referida conta em vigência.
Vemos aqui Sr o absurdo do procedimento:
O cliente não tem responsabilidade com normas internas e absurdamente estabelecida principalmente porque na era da informática em que vivemos o procedimentos informatizados pode perfeitamente ser concretizado instantaneamente e aliás já se passam registrados, o que exonera o regulamento.
A conta sob exigência de pagamento aborda um mês inteiro e não aos 5 dias apontados, caracterizando por sse modo mais uma infração do código do consumidor e raciocínio ilógico.
Por essas razões venho requerer como requerido está o cancelamento imediato de todas as faturas e o extorno dos valores de recargas efetuados nesta linha nesse periodo e que se encontram retidos pela Vivo.
A falta dessas providencias coloca a Vivo em desacordo com o código do consumidor e me autoriza a impetrar ação de reparação de danos morais previsto em lei.
Wilson Britto
Linha 67 9 98416199
CPF 07909632134
Campo Grande MS.
06 de Setembro de 2018
Resposta da Empresa:
13 de novembro de 2018, às 06h26min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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