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28 de fevereiro de 2012, às 11h30min
Realizada
São Paulo - SP

COBRANÇA IRREGULAR DA AGÊNCIA PARQUE DA ACLIMAÇÃO

Prezados Senhores, Sou cliente da agência Parque da Aclimação/ 1609 (Avenida da Aclimação nº 94, São Paulo, Capital) da Caixa Econômica Federal há mais de vinte anos, desde a sua inauguração. Inicialmente se faz necessário um breve histórico do comportamento da Gerência desta agência. Num período de quatro meses, de novembro de 2011 até fevereiro de 2012, as minhas contas correntes foram objeto de: • sete tarifações indevidas, • sob três modalidades diferentes de tarifação (cesta de serviços indevida, remessa de talão em domicílio indevida e entrega de extrato em domicílio indevida), • totalizando R$85,85 (oitenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos). Este comportamento foi inclusive censurado recentemente pela própria Centralizadora Nacional de Ouvidoria Caixa localizada em Brasília (RDR 2012013567, protocolado na Ouvidoria da CAIXA sob o número 2048324). A mais recente irregularidade da Gerência da agência Parque da Aclimação diz respeito à cobrança no dia 17/02/2012 de remessa de talão em domicílio. Possuo a cesta de serviços especial o que me garante a isenção desta cobrança no limite de dois talões por mês. No dia 22/02/2012 registrei por telefone esta ocorrência na referida agência e no dia 24/02/2012 fui informado que era realmente indevida a cobrança e que o estorno por motivos operacionais seria feito até o final de março, ou seja, até trinta e nove dias após o registro da ocorrência. Algumas considerações: A agência Parque da Aclimação tem um histórico forte de tentativas de cobrança e enriquecimento indevido, comportamento reincidente e grave. Quando as mesmas tentativas são descobertas e falham, nota-se também comportamento anti ético na hora do ressarcimento. A Agência não realiza os estornos em dobro e com correção monetária conforme determina a lei e também não os faz em tempo razoável, protelando ao máximo e sem justificativa o que é de direito. Quando a Caixa Econômica Federal é credora, os correntistas devem observar a imposição de juros, multa e correção monetária em datas definidas. A recíproca nunca é verdadeira. Tudo isto gera um desgaste excessivo para um aposentado de setenta e cinco anos: conversar com a Agência e ter que escrever inúmeras reclamações e solicitações. A Gerência da agência Parque da Aclimação julga-se acima da lei, dos clientes e do comportamento idôneo. Solicito: 1) Estorno em dobro, ou seja, R$15,00 (quinze reais) conforme determina o art. 42, parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor. 2) Correção monetária dos valores, contada a partir de 17/02/2012, dia da tarifação indevida nos termos do artigo supracitado. 3) Estorno imediato dos valores. Não há razão para protelar o pagamento, pois a operação pode ser feita manualmente. Atenciosamente, Wilson Bento Candeloro
Resposta da Empresa:
20 de outubro de 2017, às 14h24min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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