Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
17 de agosto de 2018, às 18h59min
Realizada
São Paulo - SP

Cobrança no cartão de crédito, de compra não aprovada no site

No dia 02/08/2018 entrei no site da Latam Airlines para comprar passagem aérea. Na hora de confirmar o pedido, o site acusou que não foi aprovada a compra, porém foi cobrado o valor no meu cartão de crédito. Fiz uma segunda tentativa no site e aconteceu a mesma coisa, não aprovou no site mas foi cobrado o valor em meu cartão pela segunda vez.
Na terceira tentativa eu decidi ligar e realizar a compra por telefone, e deu certo, a compra foi aprovada com a atendente e foi cobrado pela terceira vez as passagens. O problema é que, as duas primeiras tentativas realizadas pelo site não foram aprovadas e mesmo assim o valor foi cobrado do meu cartão essas duas vezes.
Entrei em contato com a Latam e me disseram que em até 7 dias úteis esses valores seriam estornados para o meu cartão, mas não foi. Liguei na central do meu cartão e o mesmo informou que eu tenho que contestar isso com a Latam, porque eles que precisam dar baixa de que essas duas tentativas de compra pelo site não foram aprovadas, para que eu possa ter o valor do meu cartão de volta. Liguei mais uma vez na Latam e falei com Wiliane, protocolo: 11142085 em 09/08/2018 às 17:25, onde a atendente simplesmente sumiu na linha. Em seguida liguei e falei com o Joanderson, protocolo: 11142399, onde o mesmo informou que abriu uma reclamação ao setor responsável e que eu receberia um email ou contato via telefone. Recebi o email apenas informando que a minha situação foi para análise, porém ainda não me deram uma posição. Fui olhar os lançamentos da minha fatura, e essas duas compras feitas no site da Latam que não foram aprovadas estão lançadas na minha fatura. Em breve minha fatura vai fechar e esses valores virão para pagar, já me causou uma dor de cabeça imensa, porque ninguém consegue resolver. Ligo na Latam e eles pedem para ligar na central do cartão, ligo na central do cartão e eles pedem para eu ligar para a Latam. Assim fica difícil, eu quero apenas que estornem para meu cartão os dois valores cobrados indevidamente pelo site, e mantenham minha compra que fiz via telefone com o Call Center. Porém fica um jogando para o outro. Latam x Itaucard e nada resolvido, fui orientada pelo site a enviar esses dados para análise, e gostaria de uma posição e solução o mais rápido possível, antes do fechamento da fatura.

Protocolos da Latam:

11142591, 11035288, 11142399.
Resposta da Empresa:
24 de setembro de 2018, às 00h33min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!