Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
24 de março de 2011, às 13h40min
Realizada
Curitiba - PR

Compra com cartão de débito no site da Gol

Comprei pela internet no site da GOL Linhas Aéreas uma passagem de avião paguei a passagem por débito automático pelo banco que possuo conta que é o ITAÚ(a opção deste pagamento me foi ofertada pelo site da gol). Imediatamente o valor foi descontado da minha conta, porém quando fui consultar o SAC da Gol me informaram que o pagamento não havia sido registrado no sistema da empresa aérea. Me solicitaram que enviasse por email o comprovante de pagamento em débito, imediatamente enviei ao SAC da Gol o comprovante. Quando retornei a ligação ao mesmo SAC, a atendente primeiramente confirmou que eu realmente havia pago, porém me pediu que aguardasse um momento. Este momento durou mais de uma hora, permaneci na linha pq precisava viajar e a passagem era para o dia seguinte. Porém a alternativa apresentada pela empresa foi a de que eu aguardasse cinco dias que eles iriam confirmar o pagamento e reservariam a passagem para que eu viajasse depois deste prazo. Obviamente para mim isto seria impossível, pois por motivo de trabalho teria que estar no meu destino já no dia seguinte pela manhã. Então como nova forma de resolver o problema a atendente me disse para comprar e pagar por uma nova passagem e que em cinco dias a empresa me ligaria para devolver o valor pago. Desliguei o telefone indignada, mas como precisava viajar comprei nova passagem no aeroporto de Foz do Iguaçu no guichê da GOL. Porém, quando entreguei minha identidade ao atendente do guichê este localizou minha reclamação no SAC e me questionou dizendo que eu havia falado “demais”a atendente, me responsabilizando pelo erro pq segundo ele a empresa só aceita pagamento via crédito e nunca por débito. Respondi que ele estava mal informado e que abrisse na minha frente o site da empresa que no site era ofertada a opção de pagamento por débito, ele grosseiramente se recusou. Enfim, estou resumindo a história, mas me senti extremamente constrangida. . A postura do atendente do guichê de me responsabilizar por ter utilizado o débito e não o crédito me revoltou, pois de vítima passei a culpada e responsável pelo ocorrido. Também a oferta feita pela empresa para solução do problema não me agradou. Na verdade o SAC não me ajudou em nada, pois tive que comprar novamente a passagem e arcar sozinha com um erro que não foi meu e sim de responsabilidade da empresa , pois foi ela quem me ofertou(e oferta pelo site) a opção de debito automático. Paguei duas vezes pela mesma passagem.Enfim,acho que esta postura de culpar o cliente pelas falhas no sistema da empresa é absurda e deve de alguma forma ser denunciada. Grata, Ana Patrícia OBS: O itinerário da passagem era de Foz do Iguaçu a Curitiba, com saída as 06hrs do dia 22/03/2011,vôo G3 1630.Tenho os protocolos de atendimento do SAC, o recibo da passagem que paguei em dinheiro no guichê da empresa no aeroporto e o comprovante do pagamento em débito do banco ITAÚ para a empresa GOL.
Resposta da Empresa:
01 de outubro de 2014, às 09h13min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!