Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
11 de janeiro de 2017, às 15h05min
Realizada
Ribeirão Preto - SP

Demora na Conclusão do Processo por demora na Vistoria por culpa da Seguradora

Estou profundamente insatisfeita com a Seguradora do Banco do Brasil, pois estou sendo prejudicada por culpa de um erro da própria seguradora. Dia 4/12/16 acionei o seguro por Danos Elétricos e a atendente informou que após o acionamento a seguradora tem o prazo de 3 dias úteis para que o regulador entre em contato para fazer a vistoria. O Regulador não entrou em contato e eu que tive que ligar pois NINGUÉM ENTROU EM CONTATO COMIGO. Dia 21/12 eu ligo na seguradora perguntando ao Atendente o porque da demora do Regulador, atendimento cujo protocolo é o de n° 23332326 nesse protocolo o Atendente Rodrigo solicita agilidade ao Regulador. Como eu não estava tendo respaudo de nada durante esses dias sobre a vistoria, eu retorno a ligação no dia 22/12 para CONFIRMAR se realmente a vistoria iria ser feita. (Detalhe EU CLIENTE QUE PRECISEI LIGAR PARA SOLICITAR A PRESENÇA DO REGULADOR, SENDO QUE O PRAZO QUE A SEGURADORA TEM É DE 3 DIAS APÓS O ACIONAMENTO. ISSO INFORMADO PELA ATENDENTE, EU SOLICITEI POR ESCRISTO, POIS POR CONTA DESSA FALHA DA SEGURADORA EM NAO ENVIAR O REGULADOR NA DATA CORRETA, OU SEJA LOGO APÓS O ACIONAMENTO, ESTOU ATÉ HOJE SEM RECEBER O VALOR PARA CONSERTO DA MINHA GELADEIRA E REPOSIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS QUE NÃO TIVERAM CONSERTO. No dia 23/12 por volta das 11h da manhã, recebo a ligação do Regulador Bruno dizendo estar indo até a residência fazer a vistoria. As 14h do mesmo dia o regulador Bruno me liga CANCELANDO A VISTORIA pois NÃO IRIA SER MAIS NECESSÁRIA pois o PRAZO JÁ HAVIA ULTRAPASSADO. Olha só pra vocês verem o próprio regulador no dia 23/12 o BRUNO me informa que o PRAZO HAVIA ULTRAPASSADO pois o certo é a vistoria ser feita LOGO APÓS o acionamento. Enfim no dia 26/12 me liga outro Regulador, o Cláudio informando que precisaria fazer a vistoria. Eu indignada resposndi COMO ASSIM ????? VISTORIA? Como assim vistoria Sr. Cláudio? Se foi CANCELADA na sexta feira dia 23/12? Ou seja até o outro Regulador Cláudio ficou sem entender, olha que falta de COMUNICAÇÃO entre a própria seguradora... Ai eu disse que tudo bem e que poderia sim ser feita a vistoria. Mesmo muito chateada com toda essa situação, recebi o Sr. Cláudio e a vistoria foi concluída. Porém minha insatisfação é, SE A VISTORIA TIVESSE SIDO FEITA NO PRAZO CORRETO EU NÃO TERIA QUE PASSAR POR TODO ESSE TRANSTORNO DE DEMORA PARA FINALIZAÇÃO. Agora a seguradora fica alegando estar dentro do prazo, ok porém se estivessem mesmo feito REALMENTE o processo de vistoria no prazo certo, eu estaria muito mais satisfeita e não teria que ficar procurando órgãos de defesa ao consumidor. Já fui ao banco, já liguei INÚMERAS VEZES no Sac e infelizmente o que ouço é: Documentação em Análise. Enquando isso estou tendo o maior transtorno pois estou desde o dia 4/12 sem geladeira tendo que guardar coisas perecíveis em vizinhos e parentes. Estou tendo que lavar minhas roupas na casa da minha mãe pois também estou sem maquina de lavar... Estou sem televisão e sem frigobar, PORQUE? POR QUE SE A SEGURADORA TIVESSE ENVIADO O REGULADOR NO PRAZO CORRETO, COM CERTEZA ESSE LONGO PROCESSO JÁ TERIA FINALIZADO. Agora estou eu aqui sem os equipamentos e tendo que ter o transtorno de incomodar vizinhos e parentes para guardar as minhas coisas perecíveis na geladeira de cada um. Agora a seguradora por estar sendo Reclamada em um canal público, vai se justificar como? Eu pedi a formalização por email sobre o prazo que o regulador tem dos 3 dias APOS O ACIONAMENTO para contato, e farei outra reclamação no PROCON pois minha geladeira está QUEIMADA até hoje, pois como vou consentar se a SEGURADORA AINDA NÃO FEZ O REEMBOLSO para o conserto? E também sem maquina de Lavar Roupas, sem televisão e sem frigobar. A minha maior tristeza é não poder ter sequer ao menos minha geladeira para não ter que ficar incomodando pessoas do meu convívio. Me sinto INSATISFEITA com o serviço prestado. A CULPA NÃO FOI MINHA. PELO CONTRÁRIO, REPITO. EU MESMA QUE PRECISEI SOLICITAR O REGULADOR 18 DIAS DEPOIS ou seja solicitei no dia 21/13 APÓS PERCEBER A DEMORA NA VISTORIA. Isso não é justo, estou sendo prejudicada pela demora. Até hoje sem os equipamentos e sem o conserto da minha geladeira. O descaso maior que sinto também é que até hoje não recebi sequer UMA LIGAÇÃO da Cia de Seguros, eu que tenho que fazer o contato. O Site que eles informam para acompanhamento de Sinistro está até hoje 11/01/17 sem informações desde de o dia 28/12/16 ou seja a 14 dias sem sequer UMA atualização para minha informação, se eu não ligo, Não tenho resposta. Cadê o contato com o cliente, cadê uma ligação? Até hoje não tive. E tenho certeza que mesmo após reclamar em todos os órgãos de defesa ao consumidor não terei sequer um pedido de desculpas pelo transtorno que estou passando. Contrato o seguro para ter uma (SEGURANÇA) caso haja algum imprevisto, e na verdade tenho é dor de cabeça para conclusão do processo. Estou DECEPCIONADA com todo esse transtorno. Meus parentes e vizinhos vendo essa situação deixaram de contratar o seguro residencial do banco do Brasil para contratar de outro banco por ver todo transtorno que estou passando sem respaudo do meu precesso, e pela demora na conclusão por ATRASO NA VISTORIA. Olha isso, à mais de 1 mês sem poder consertar minha geladeira, e sem os equipamentos danificados pela DEMORA DE CONCLUSÃO DE PROCESSO, POR ATRASO NA VISTORIA. Lamentáve
Resposta da Empresa:
30 de abril de 2017, às 07h20min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!