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07 de dezembro de 2017, às 11h50min
Realizada
São Paulo - SP

Desorganização financeira da empresa

Meu nome é Michelle Moura Basso. Efetuei uma compra em uma das lojas Renner em agosto deste ano. Costumo pagar sempre a vista minhas compras, mas no dia tinha esquecido meu cartão em casa. Tentei desistir da compra na fila do caixa, mas o gerente da loja me ofereceu o cartão da loja e que eu poderia pagar no mês seguinte e me convenceu que valeria a pena. Esperei cerca de 30 minutos para fazer o cadastro e autorizar meu crédito. Até que o gerente explicou que meu crédito tinha sido autorizado, porém estava com problema no sistema para emitir o cartão, por isso enviaria o boleto da compra e o novo cartão para meu endereço.

Nunca sequer recebi o cartão da loja, muito menos o boleto para pagar.
Quando me ligaram a primeira vez cobrando a pendência a atendente disse que poderia ser por conta da paralisação dos correios na época. Perguntei se eles não tinham cadastrado meu e-mail ou meu telefone e se não podiam ter ligado antes para me cobrar, pois já havia se passado aprox. um mês da compra e eu teria que pagar a conta com juros.
Ela disse que provavelmente tentaram me ligar antes e eu não atendi.
Expliquei que trabalho na área comercial e além de receber muitas ligações, frequentemente estou em reunião e não posso atender o celular. Que o ideal seria terem me comunicado por e-mail ao menos uma vez para formalizar.

De qualquer forma, pedi que ela me enviasse o boleto por e-mail e paguei o valor com os devidos encargos e taxas.
O pagamento foi feito no mesmo dia em que recebi - 18/10/2017 - e em seguida enviei por e-mail.

Depois disso me ligaram mais 3 vezes cobrando o pagamento. Nas 3 vezes expliquei a situação e a atendente disse que iria retirar a pendência do sistema para não me ligarem mais. Na quarta vez que ligaram fui obrigada a ir até uma loja mostrar o comprovante de pagamento para que pudessem finalmente tirar a pendência do sistema. Esperei até que a gerente da loja pudesse me atender e mostrei todos os documentos. Ela incluiu meus dados no sistema pedindo que fosse dada a baixa e disse que em aprox. 2 dias úteis já estaria tudo ok. Me garantiu que não iriam me ligar mais.

Hoje, 05/12, recebi mais uma ligação de cobrança da Renner.
A Atendente Gabriela disse que ainda consta como pendente este pagamento e eu teria que ir novamente até uma loja mostrar o comprovante.

A desorganização financeira da empresa é um desrespeito ao consumidor.
Me ligam sempre no horário que estou trabalhando e acabo me constrangendo perante meus colegas de trabalho. Seria muito mais discreto e menos invasivo enviar a cobrança por correio ou por e-mail. Dessa forma ficaria formalizado também.
Essa experiência tem sido traumatizante para mim e estou realmente decepcionada com a Renner.

Conforme me direcionaram por telefone, Mandei e-mail para Josiane (assistente de cobrança) josiane.pizzol@lojasrenner.com.br
e também para backoffice@grupoverreschi.com.br (contato da empresa que fez a cobrança)
Pedi encarecidamente que esclarecessem essa situação. Oque houve para me cobrarem tantas vezes? mesmo já tendo enviado o comprovante por e-mail, ido até a loja física e explicado por telefone o caso diversas vezes.

Ontem me ligaram novamente e hoje (07/12) MAIS UMA VEZ. A Cada ligação é uma pessoa diferente e tenho que explicar tudo denovo. Não é possível que não tenham como escrever o histórico do cliente no sistema para que toda a equipe de atendentes possa estar ciente do caso? A forma como tratam o cliente é totalmente indiferente, é um descaso.
Resposta da Empresa:
22 de agosto de 2018, às 07h40min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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