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18 de outubro de 2017, às 20h43min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

Esdrúxula, inadequada e inapropriada cobrança

Fui cliente da empresa CLARO de telefonia celular por cerca de 6 (seis) anos, ao que, contudo, ultimamente, vinha recebendo contas com elevados valores o que me levou a pedir um abatimento em meu contrato para poder arcar com os custos de meu celular.

Ocorre, porém, que não obtive êxito em minhas tratativas o que me levou a realizar a portabilidade de minha linha para a [alterado automaticamente pelo denuncio] VIVO. Na ocasião, fui informado que não estava no período de fidelidade e que arcaria, apenas, com os serviços utilizados até que fosse realizada a aludida transferência/portabilidade. Foi feita a portabilidade e, logo em seguida, recebi uma conta no valor de R$ 176,66, com vencimento em 05/10/2017, sendo paga integralmente no dia 09/10/2017, em razão da greve dos correios.

Agora, para a minha surpresa e decepção com a [alterado automaticamente pelo denuncio] CLARO, recebi uma minúscula correspondência, de modo singelo, canhestro e intimidatório, alegando que eu tenho uma dívida de R$ 662,41, sem qualquer discriminação dos serviços por mim utilizados, inclusive sem código de barras, quando, na realidade, não possuo qualquer dívida com a referida [alterado automaticamente pelo denuncio], pois sempre paguei em dia as minhas contas, o que pode ser verificado no extrato do meu banco e na própria diretoria financeira da empresa CLARO.

E mais: ameaçando colocar o meu CPF junto ao SPC e querendo forçar o meu retorno ao antigo serviço que possuía com a CLARO, numa mera tentativa de intimidação e de ameaça. Lembro que sou advogado militante, formado há 35 anos, e farei valer os meus direitos previstos no CDC e na legislação correlata, caso não seja tornado sem efeito a esdrúxula, inadequada e inapropriada cobrança. Entendo, agora, a razão pela qual existem inúmeras ações e reclamações contra as [alterado automaticamente pelo denuncio]s de telefonia celular nos PROCONS do Brasil afora.
Resposta da Empresa:
21 de novembro de 2017, às 17h27min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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