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08 de junho de 2017, às 18h48min
Realizada
São Paulo - SP

Falta de Respeito e Ètica da Unidade Vergueiro e Taxas Abusivas Contratuais

Quero registrar aqui mais uma reclamação contra Wise UP unidade vergueiro.
Preciso alertar vocês que pensam em fazer o curso de inglês na Wise-up,avaliem bem antes de fazer uma matricula nesta unidade,não caiam na conversa do vendedor RAFAEL BANIONIS,quando ele oferece o curso é uma maravilha ele é simpático cativante é bem convincente.No meu caso ele até se ofereceu ir até na minha casa pegar o valor da matricula pois no dia por que estava sem os meus cartões e como moro próximo da unidade...E ele como queria fazer a minha matricula a todo custo.É ainda para completar queria que eu desse 20 nomes de colaboradores da empresa aonde eu trabalho para vender o curso,mas não cai nessa e expliquei a ele que isso era contra o código de conduta da empresa.Enfim depois de um mês quis cancelar o curso,por que tinha colegas aqui do trabalho que já tinham tido problema com esta unidade.Ai começou o meu pesadelo ,fui atendida pela funcionária Jaqueline Lira que quando percebeu que eu cancelar o curso foi extremamente grossa dizendo que não poderia me devolver o dinheiro da matricula eu ameacei abrir um processo e uma reclamação no Procon,ela disse que não tinha importância que seria mais uma e detalhe a outra funcionária colega que estava do lado dela só faltou me bater,enfim totalmente indelicada e sem nenhuma ética profissional.
Para não perder o dinheiro da matricula resolvi fazer o curso e adiar uns 6 meses para iniciar.Aí me pressionaram para compra do material que saiu mais de R$2.300,00 isso por que a minha empresa tinha um convênio de 20%.È o engraçado que você tem que comprar de todos os módulo,isso é totalmente errado e se o aluno resolve trancar a matricula no meio do curso ou não gostar.Enfim ingressei no curso,mas não gostei da metodologia do curso,fiquei por 3 meses e percebi que os alunos não ficam até o final dos módulos.
E no dia 08/05 resolvi cancelar o curso com o gerente de operações MAURO MANZZINI,que tentou me convecer a todo custo a não cancelar o curso me propondo que eu tirasse uma licença de 90 dias.,Ele me explicou o funcionamento desta licença eu tenho que pagar esse tempo todo de mensalidade sem frequentar para eu ficar ativa no sistema,pois ele alegou que a Wise UP vai trocar de material em agosto.Na hora que o MAURO MANZZINI percebeu que não iria me convencer a ficar no curso tentou dificultar ao máximo,então me fez assinar um contrato de cancelamento que funciona da seguinte forma:Você paga um mês que não frequenta e depois paga o proporcional do mês seguinte.Ele disse que poderia continuar frequentando o mês de maio,mas se cancelei é por que eu não quero,não me agradou a metodologia deles.Questionei sobre o material,pois só utilizei um livro do Kit de 4 livros.Ele me orientou que eu tinha que esperar até julho para pedir ressarcimento.Mas como outras pessoas aqui do trabalho já tinham passado pela mesma situação,fui orientada por uma colega entrar em contato através do site.
Entrei em contato,é a funcionária Vanessa Oliveira disse que eu poderia fazer a devolução dos livros.Só que as taxas são abusivas tive que pagar quase R$300,00 de taxa administrativa,sem contar as despesas com sedex de R$80,00.Ainda questionei se eles iam me ressarcir o sedex,pois já estavam cobrando uma taxa administrativa.A funcionária disse que não os custos com o sedex eram meu.E ainda tenho que aguardar quase 30 dias para receber o valor.
È para completar a Wise UP, estava me cobrando por e-mail insistentemente a mensalidade desde do dia 20/05,sendo que vencia no dia 05/06.È um absurdo,pois estava me atrapalhando e pedi a gentileza que eles parassem de me cobrar insistentemente,pois estava em horário de trabalho. E eles me incomodaram e me causaram muitos transtornos de forma que com essas cobrança insistente estão me atrapalharam para que eu faça o bom andamento das minhas atividades.
A unidade não tem profissionalismo e ética nenhuma.
Recibi um e-mail extremamente grosseiro do gerente MAURO MANZZINI no dia 02/06,me falando nessas palavras: Eu lhe expliquei tudo não lembra?
Como você compareceu na escola em 08/05/17 você tem conforme contrato 30 de aviso prévio para definitivamente para não ter mais nenhum vinculo com a escola. Então você ainda pode frequentar a escola até o dia 07/06/17 e este 07 dias são o PRP que será lhe cobrado em 05/07/17.
Você assinou e concordou com tudo.

Agora para vocês verem,a Wise UP não prezam pela qualidade é sim a quantidade.Concordam como posso acompanhar o curso se não frequento há mais de um mês.Eles não se importam se você está aprendendo como outras instituições.

Por isso cada vez mais as pessoas desistem do curso.Eu percebi nesses três meses que frequentei ,vi muitos alunos desistirem,e processarem
Fiquem atento com os nomes citados à cima.Na hora de fazer matricula e uma maravilha depois vira um inferno,cobram taxas abusivas do aluno e uma falta de respeito.
Resposta da Empresa:
20 de junho de 2018, às 07h52min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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