Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
30 de março de 2011, às 14h53min
Respondida
São Felipe - BA

Fui sorteado dando 20 mil de lance e não garantem palavra do vendedor, querem avalista.

Fiz um consórcio Embracon em novembro de 2010, cota 0763 e grupo 232... A vendedora não me prometeu mundos e fundos, até porque sou uma pessoa difícil de enganar com esse papo de vendedor. Eu tinha 20 mil reais para dar de lance num bem de 80 mil. Ela me disse que seria rápido, mas eu sabia que depende de vários fatores. Bom em síntese fiz o consórcio acreditando, não na conversa fácil da VENDEDORA, mas na idoneidade da EMBRACON... Seis meses se passaram e no dia 25 de fevereiro de 2011 eu recebi um email dizendo que eu tinha sido contemplado por lance fixo de 50%(era o lance que eu estava dando, 20 mil do meu bolso e 20 mil da Embracon). Ai é que começa a dor de cabeça. Simplesmente ninguém me ligou pra dizer nada. Eu decidi ligar e a atendente disse que faltavam 4 letras no meu nome(Oliveira, falatava o EIRA)e por isso não conseguiram fazer minha aprovação de cadastro. Eu gelei, primeiro porque eles têm meu CPF e tudo mais. Bom, como já havia depositado 20.000,00 fui atrás e consertei o nome. Pediram RG, CPF, comprovante de endereço (mandei toda documentação)Tudo para ter logo a resposta de como adquirir meu imóvel.Mandei ainda o olerite como comprovante de renda, EXTRATOS DE MINHAS CONTAS, a supervisora Marli disse que não era aceito, mas a atendente anterior tinha solicitado.São desorganizados ou desonestos?Irei descobrir nos próximos dias.Bom mais uma vez ninguém me respondeu e hoje mandei outro email exigindo respeito. Marli acaba de me responder e diz que eu precisarei de um AVALISTA. Eu já havia dito para ela que ao adquirir o consorcio havia perguntado insistentemente a vendedora que se precisasse de avalista EU NÃO FARIA O CONSÓRCIO, e que a vendedora me DISSE em conversa gravada (se é que eles têm) que eu NÃO PRECISARIA DE AVALISTA ALGUM AINDA MAIS DANDO DO MEU BOLSO ¼ da carta de crédito. Momento horrível pessoal:Imagina vc faz um consórcio, paga as parcelas corretamente, a expectativa é ser sorteado, tecnicamente o mais difícil, porém mesmo sendo sorteado eles criam todo tipo de problemas e mostram que não têm confiança alguma em vc, PIOR eu dei um lance muito alto, tanto que fui "sorteado". Além de tudo eu estava meio desconfiado e liguei algumas vezes pedindo para eles me darem contato de alguém que tinha sido sorteado, eu tinha medo de ficar pagando e ser [editado pelo Reclame Aqui] depois de alguns anos. Eles começaram a enviar cartas de fotos de contemplados, com nomes, tentei entrar em contato com alguns e não obtive êxito. Vale ressaltar que ninguém me ligou, eu liguei oito vezes depois de sorteado, tenho 5 protocolos e ninguém me liga de boa vontade. Lembro-me dos áureos tempos antes de fechar o consorcio, quando a menina de São Paulo me ligava até duas vezes no dia. Claro que a Supervisora Marli agora diz que consta a necessidade de um AVALISTA no CONTRATO e usa esse instrumento como arma contra mim. Contrato este que nunca recebi em casa e que nunca assinei. MAS que vira arma no momento da contemplação, Depois de eu dizer a ela que eu não teria fiador então que queria restituição do meu dinheiro integral. “Sr Jean, acho que não é a melhor saída pro senhor já que verifico que o Sr. já pagou quase 46 parcelas do seu plano”, cinicamente afirmou a Marli supervisora. ESTOU VIVENDO DIAS DE EXPECTATIVA POIS SÓ TINHA ESSE MONTANTE GUARDADO E FUI [editado pelo Reclame Aqui] PELA EMBRACON,JÁ ESTOU PROCURANDO UM ADVOGADO, SE NÃO LIBERAREM MEU CRÉDITO INTEGRAL, LEVAREI PRA JULGAMENTO E AINDA PEDIREI DANOS MORAIS, ESTOU SEM DORMIR HÁ UMA SEMANDA DIREITO. OS R$20.000,00 [alterado automaticamente pelo denuncio]S E SEM SABER O QUE VAI ACONTECER. SOU CLIENTE QUE PAGOU TODO MÊS OS CARNÊS EMBRACOM, DEI LANCE DE 20 MIL NUMA CARTA DE 80 MIL, FUI CONTEMPLADO, MAS A EMBRACOM ME ENROLOU.
Resposta da Empresa:
01 de abril de 2011, às 15h57min
Protocolo: 1-31481571

Boa tarde, Sr. Jean!

Conforme nosso contato telefônico, permita-me informar, que analisei a cota com toda atenção merecida e sobre a aprovação do crédito, verificamos realmente a necessidade de enviar a documentação solicitada pela análise de cadastro. Tanto que aguardo seu retorno referente o envio dos documentos solicitados.

Sr. Jean, devo esclarecer que em momento algum temos o objetivo de prejudicá-lo ou colocar em pauta sua idoneidade, mas somos responsáveis pela saúde financeira do grupo, zelando integralmente pela utilização de seus recursos.

Irei acompanhar o seu caso e dar as devidas orientações para aprovação do seu cadastro.

Permaneço à disposição.

Atenciosamente.

Debora Pacheco
Ouvidoria

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!