Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
30 de outubro de 2012, às 22h22min
Realizada
São Paulo - SP

DI80X - Geladeira com problema - sem resolução após 5 tentativas

Em 1o de agosto de 2010 comprei todos eletrodomésticos de minha casa da marca Electrolux - geladeira, cooktop, microondas, forno de embutir e máquina de lavar. Após pouco mais de 2 anos de uso, posso dizer, com certeza: QUE C... QUE EU FIZ. Em 2 anos com exceção do cooktop todos produtos apresentaram algum tipo de problema e necessitaram da assistência técnica. Sem sombra de dúvida o pior problema de todos ocorreu com a geladeira, modelo DI80X, muito bonita por fora mas de uma qualidade técnica lastimável, principalmente para uma geladeira que custa cerca de R$ 4.000,00. Nos 2 primeiros anos luzes das duas placas externas pifaram - água externa e teclado na porta do frezer. Mas os problemas realmente ficaram sérios em agosto deste ano, quando ao voltar de uma viagem de 20 dias encontramos a geladeira e o freezer completamente descongelados, apesar da geladeira estar ligada na tomada. Perdemos cerca de R$ 400,00 em produtos na geladeira. Depois de desligarmos e ligarmos a geladeira ela parou de funcionar de vez. A 1a visita do técnico da Plustec (autorizada da Electrolux) foi em 6 de setembro. Foi trocado um sensor ao custo de R$ 350,00. A geladeira funcionou por 2 semanas, e parou novamente. Perda de R$ 200,00 em produtos. 2a visita em 27 de setembro, outro sensor com problema, mais R$ 120,00 de prejuízo. A geladeira funcionou por 10 dias, e voltou a apresentar problemas. Outra visita técnica (3a) em 18 de outubro - sem custo desta vez, e outra troca de sensor. Mais uma semana funcionando, outra vez a geladeira parou. Nova visita (4a) em 25 de outubro, troca de sensores e placa, e a geladeira funcionou por apenas dois dias, parando domingo 28/10. Resumo da história: em menos de 2 meses 4 visitas técnicas abrindo e trocando peças da geladeira, mais de R$ 600,00 de prejuízo com produtos, quase R$ 500,00 pagos para trocas de peças, e pela 5a vez esta m... de geladeira não funcionando. Cansamos de abrir chamados na Electrolux e nada ser feito a não ser "agendar uma nova visita". Estou extremamente arrependido de ter arriscado sair da Brastemp (que nunca tive problemas em mais de 20 anos) para comprar Electrolux. Estamos com o chamado 038-25-336 aberto, e infelizmente a resposta padrão da Electrolux é que "os problemas serão resolvidos". Não resolvem o problema, não trocam o produto, e nem indicam outra assistência para resolver ou problema. Ou seja, que o consumidor se d... com seus problemas, porque a Electrolux além de não resolver não permite que o problema seja resolvido. Tenho vontade de jogar esta geladeira na porta da fábrica deles para ver se alguém se mexe e resolve o problema. Electrolux nunca mais. Fujam desta marca "bonitinha mas ordinária".
Resposta da Empresa:
20 de junho de 2019, às 07h19min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!