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14 de outubro de 2011, às 15h39min
Realizada
Embu - SP

Humilhada e Mal Tratada na Loja Extra Taboão da Serra

Quero manifestar aqui minha indignação em relação ao atendimento dos funcionários (supervisores e gerente) da Loja Extra do Taboão da Serra. Estive ontem na loja e escolhi um Edredom Teka, da linha Safira, para dar de presente de casamento. Escolhi este Edredom porque havia uma etiqueta imensa de promoção que constava: Edredom Teka Safira, de 59,90 por 49,90. Ao passar no caixa o item passou pelo preço cheio (59,90) então solicitei o supervisor da frente de caixa para conferir o item e verificar que o preço estava errado. A moça veio, foi até a seção e voltou dizendo que o preço correto era o que constava no sistema porque aquele edredom era outro modelo e bla bla bla Ela chegou a trazer um outro Edredom também da Linha Teka Safira em outro tom de azul me dizendo que aquele era o da promoção e eu mostrava para ela na apresentação do produto (etiqueta frontal) que se tratava do mesmo produto, pois nome, apresentação, peso, dimensões, % de algodão eram todos iguais em ambos os produtos... Notando que tratava-se do mesmo produto (Linha Safira da Teka) e que a moça estava inabalada em sua posição solicitei que chamassem o gerente da loja (Milton ou Nilton). O gerente da loja veio, mas não veio até mim, a supervisora da frete de caixa (que eu não consegui anotar o nome) juntamente com a responsável pelo setor de cama-mesa-banho (Janaina) pegaram o gerente (Milton ou Nilton) no meio da loja e já levaram ele até o setor dos Edredons, para se explicar, não dando chance dele falar comigo antes...Parecem que queriam combinar como agiriam antes de deixar ele falar comigo. Eu tive que correr para alcançar o gerente e mostrar para ele o que estava acontecendo. Peguei diversos Edredons, de várias cores e ia mostrando para o gerente que tratava-se do mesmo produto e logo o preço que devia valer era o da etiqueta de promoção. Tirei a etiqueta da prateleira e mostrei ao gerente, mas ele nada fez. Informei ele que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor ele deveria corrigir o preço do Edredom no sistema, porque segundo o CDC quando há este tipo de divergência o preço que deve constar é o de valor mais baixo. Falei, expliquei, mas foi tudo em vão. Era nítido que o gerente estava agindo em conjunto com as supervisores, encobrindo o erro delas. Nada que eu dizia fazia ele mudar de idéia e corrigir o preço do produto. Eles chegaram a zombar da minha cara, dizendo que eu não sabia distinguir nada....Que se eu quisesse podia deixar todas as coisas no caixa e pronto.... Ameacei deixar todo o carrinho de compras que havia feito e o gerente simplesmente olhou para mim e disse que se essa era uma opção minha ele não podia fazer nada.... No fim das contas eu deixei todo um carrinho de compras juntamente com o Edredom e fui embora, morrendo de raiva e com a promessa de NUNCA mais entrar em uma loja da Rede Extra. Cheguei a ameaçar chamar a policia, e o gerente simplesmente disse: “Pode chamar”. Deveria ter chamado. De toda a história, o que me arrependi de coração foi de não ter acionado a Policia para fazer valer meus direitos de consumidora. Mas tenham a certeza que nessa história toda quem vai perder mais é a Rede Extra, já perdeu ontem porque deixei TODAS as compras e fui embora e vai perder muito mais porque vou fazer BOICOTE as lojas do Extra. CONSUMIDORES: Não podemos ser bobos e deixar esses comércios fazerem o querem conosco. Temos que mostrar nossa indignação e revolta. BOICOTE JÁ!!! EXTRA: Fiquem sabendo que meu dinheiro vocês nunca mais verão. E se vocês pensam que uma andorinha só não faz verão e que eu como apenas uma consumidora não vou fazer falta, se enganam, porque vou divulgar onde puder tudo o que sofri dentro da loja de vocês. Já mandei confeccionar camisetas de protesto e vou distribuir para amigos e parentes. Vocês têm que aprender que o consumidor tem seu valor e deve ser pelo menos bem tratado. Acho incrível como vocês gastam milhões com propaganda para atrair os clientes para as lojas e quando estes clientes chegam são mal atendidos, mal tratados e humilhados porque vocês não investem em Treinamento para seus colaboradores. O gerente da Loja de vocês (Milton ou Nilton) é um péssimo profissional, ficou o tempo todo defendendo as meninas, tanto que nem veio ao meu encontro, se quis falar com ele eu tive que correr até ele. Pessoas que tem cargos de alta hierarquia, como este gerente, deveriam saber que amizades no serviço não levam a nada e deviam priorizar o cliente e não a amizade que era nítido existir ali. Não só amizade como companheirismo, do tipo “eu encubro seus erros e você encobre os meus”. Saibam que minha promessa é certa: NUNCA mais piso os pés em uma loja da Rede Extra, vocês podem estar dando produtos de graça que mesmo assim não entro na loja de vocês. Acho que ao me destratar o gerente e as supervisoras se esqueceram do poder que tem o Marketing “boca a boca”. Não adianta gastar milhões com propaganda para atrair os clientes se não tiverem profissionais capacitados e qualificados para atender e manter estes clientes. Estão jogando dinheiro no lixo e perdendo clientes! Espero ter sido clara e ter demonstrado toda a indignação que estou sentido.... E espero de coração que, no mínimo, estes personagens sejam chamados para esclarecimentos.
Resposta da Empresa:
23 de outubro de 2014, às 08h02min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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