Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
09 de novembro de 2009, às 19h08min
Realizada
Porto Alegre - RS

Oi oferece serviços que não tem somente para cancelar pedido de portabilidade de migração para outra [alterado automaticamente pelo denuncio].

Entrei com um pedido de portabilidade para migração de telefone e internet para a GVT. Após cair no sistema da Oi, a mesma entrou em contato comigo para questionar o porque de eu ter pedido e começou a me oferecer diversos planos. Isso ocorreu muitas vezes, mais de dez pessoas diferentes me ligaram durante dois dias consecutivos. O mais impressionante era a insistência deste tele marketing. Era praticamente uma ligação a cada duas horas de pessoas da Oi me oferecendo produtos e questionando sobre a minha migração para a GVT. Disse que não voltaria pois ainda houve mais uma gota d'agua, que no último mês a Oi, sem aviso nenhum aumentou a minha conta em R$33 (reforçando o novo slogan "a oi é diferente em tudo o que faz" (sim é muito ruim em tudo que faz). Até que um momento, me disseram que estornariam este valor e acreditei que fosse melhor retornar à Oi, depois tantos argumentos contrários à GVT. Fiz o cancelamento dos serviços da GVT e em seguida liguei para a Oi. Foi quando houve uma surpresa. Os serviços que me ofereceram não existiam para o meu endereço. Não conseguia acreditar tamanha falta de ética. Questionei diversas vezes e descobri que realmente, não havia como colocar o serviço que me ofereceram TANTAS vezes. Foram mais de 10 ligações de diversas pessoas da Oi. O pior de tudo é que a Oi agora diz que é uma nova [alterado automaticamente pelo denuncio], que faz tudo diferente (deve ser para pior). Recebi uma carta junto a minha última fatura, assinada pelo Presidente da Oi dizendo que o objetivo da Oi agora é conquistar a confiança do cliente (realmente quero entender como alguém conquista a confiança de alguém assim, se alguem souber por favor me explique). Em seguida, já estava totalmente insatisfeito com os serviços da [alterado automaticamente pelo denuncio] Oi, fui cancelar TODOS serviços que haviam, quando fui informado de mais um detalhe. Como havia pedido para ser estornado o valor da cobrança indevida, disseram que no momento que pedi o estorno "assinei um novo contrato" e assim havia um plano de fidelização que não permitia que eu que tudo estava protocolado. Resultado, disseram que teria que pagar uma multa para cancelar os serviços pois quando pedi o estorno, automaticamente tinha feito um novo contrato. Engraçado que em momento algum fui informado de nada, relacionado a contratos, muito menos de que havia um período de permanência mínima para conseguir ser estornado da fortuna de R$33,00. Outro detalhe, na mesma carta que comentei anteriormente, diz em um trecho que a Oi agora trabalha com planos sem multas, sem contratos de fidelização e com modelos de tarifações mais justas (como é apresentado nos comerciais da Oi todos os dias em rede nacional. Bela atitude da [alterado automaticamente pelo denuncio] a qual tem tamanha falta de ética em lidar com seus clientes. Após muito tempo, 4 dias de ligações, disseram que estava cancelado. Isto é o que quero ver, pois a confiança que o presidente da Oi diz que quer conquistar, de forma alguma é a que tenho com esta [alterado automaticamente pelo denuncio] (que em época de Brasil Telecom já tinha me incomodado e MUITO).
Resposta da Empresa:
23 de agosto de 2014, às 14h17min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!