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11 de dezembro de 2012, às 14h05min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

Cartão de crédito clonado

Abri uma conta no banco HSBC, e fui direcionado para o seguimento Premier por ser cliente Personnalité e Prime em outros bancos. A abertura da conta transcorreu bem e entre os serviços que o banco me ofereceu, me foram concedidos 2 cartões de Crédito Gold, um Amex e um Visa. Recebi os cartões pelo correio e fiz o desbloqueio pelo telefone, mas como os cartões vieram com senhas feitas pelo banco resolvi troca-lás já que estava para sair de viagem de férias. No dia 14/11/2012 usei 2 caixas eletrônicos que ficam dentro da agencia do HSBC de número, 275, localizada na Avenida Presidente Vargas, 101 em Duque de Caxias, para troca da senha dos Cartões, só foi possível trocar a senha do Visa, pois o Amex não me permitia fazer esse procedimento via caixa eletrônico. Viajei para Natal – RN no dia 15/11/2012, onde usei os cartões durante minha estada de 6 dias na cidade. No dia 22/11/2012, já em Aracruz - ES, ao tentar usar o meu Cartão Amex, tive uma compra negada por falta de limite e descobri que o cartão foi clonado. Fiz todo o tramite solicitado pelo HSBC, escrevi uma carta de próprio punho e informei às compras que não havia feito quem clonou meu cartão Amex o usou primeiro que eu, várias compras feitas no Rio – RJ, enquanto eu estava em Natal - RN. A gerente de minha conta, ciente do fato informado em 22/11/2012, fez o aumento de limite do meu cartão Visa, já que o Amex foi bloqueado por [alterado automaticamente pelo denuncio]. No dia 28/11/2012, ao tentar fazer uma compra com o cartão Visa, para minha desagradável surpresa a compra foi negada por falta de limite, descobri que o Cartão Visa também havia sido clonado, provavelmente pela mesma pessoa e no mesmo local onde foi clonado o Amex. Fiz o procedimento padrão, mandei a carta e descrevi as compras que não reconhecia, duas compras parceladas em um beach park do Ceara, enquanto eu estava em Aracruz – ES. No dia 07/12/2012, constatei que os valores gastos no meu cartão Amex foram extornadas, nada mais que o normal já que fui vitima de [alterado automaticamente pelo denuncio], assim como fui no cartão Visa. Neste mesmo dia recebi em casa a fatura do cartão Visa, com vencimento em 11/12/2012 e com as compras que não foram feitas por mim, fiz contato com o HSBC e disseram que era normal pois a fatura havia sido fechada dentro de um período em que a verificação da [alterado automaticamente pelo denuncio] ainda estaria acontecendo. Hoje dia 11/12/2012, dia do pagamento da fatura, fiz contato com o HSBC para verificar como ficaria a questão do estorno, pois vou pagar a fatura com compras que não são minhas. A atendente me disse o no dia 30/11/2012, minha solicitação de estorno por [alterado automaticamente pelo denuncio] foi indeferida com a seguinte resposta.: PREZADOS, CARTÃO NOVO SEM CARACTERISTICAS DE [alterado automaticamente pelo denuncio]. O banco chegou a está conclusão, pois o cartão Visa utiliza senha, diferente do cartão Amex. Este tipo de resposta, não deve ser dado nem a um matuto coisa que estou bem longe de ser, como relatei a minha gerente, ao setor de [alterado automaticamente pelo denuncio]s e estou relatando aqui, fiz a troca da senha deste cartão em um caixa eletrônico, dentro do HSBC em Duque de Caxias e é óbvia que quem clonou o cartão também clonou a senha. Fui vitima de [alterado automaticamente pelo denuncio], [alterado automaticamente pelo denuncio] está ocorrida provavelmente dentro do próprio banco, local este que deveria dar o máximo de segurança aos seus clientes e agora o banco pretende que pago por valores que não foram gastos por mim. Já que alegam que a compra foi feita com senha, deveriam verificar quem se hospedou ou vai se hospedar no Ceara usando o meu cartão, em que terminal está compra foi feita, onde foi feita, que isso sim é o trabalho de um setor de [alterado automaticamente pelo denuncio]s, não dar uma resposta [alterado automaticamente pelo denuncio] como está e querer que o cliente fique com o prejuízo. Se eles trabalharem de forma correta, vão realmente descobrir onde os meus cartões foram clonados, onde e quem fez as compras e me isentar das mesmas. Como disse, sou cliente Personnalité e Prime em outros dois bancos e acabei de chegar ao HSBC como cliente Premier, e já penso seriamente em sair. Se este é o tratamento dado a um cliente especial, coitado do cliente comum. Como as compras foram feitas em 3 vezes, farei o pagamento das faturas em juízo e vou esperar pelo bom senso e bom trabalho do banco, para não ter que ir a justiça para provar que não fiz as comprar e processa-lós por danos morais e matérias, já que posso ter sido vitima dentro do próprio banco. Rio de Janeiro, 11/12/2012 Gilson Carneiro de Campos
Resposta da Empresa:
22 de julho de 2018, às 04h39min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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