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28 de outubro de 2013, às 09h38min
Realizada
São Paulo - SP

PERDI O SEMESTRE

Cursei análise e desenvolvimento de sistemas, de forma presencial, na unip. devido à indisponibilidade de tempo para comparecer às aulas noturnas, logo no início de setembro, questionei à universidade anhembi morumbi (pessoalmente e via telefone) se haveria possibilidade de pedir transferência para o mesmo semestre (2ºsem/2013) para o mesmo curso, mas em EaD. Garantiram positivamente esta possibilidade e solicitaram a documentação necessária, com prazo máximo de entrega até o dia 23/09/2013.
Fui atrás da documentação de forma urgente e entreguei pessoalmente no dia 19/09/2013 para a atendente Camilli, que tirou fotocópias e deu no máximo 10 a 15 dias úteis para a conclusão do processo (análise do coordenador do curso e envio de e-mail para aceite do aluno), pediram para acompanhar através do site da universidade e dariam retorno. Passaram-se 11 dias úteis (04/10/2013) e retornei pessoalmente à universidade (campus paulista), pediram-me para aguardar, pois o processo de análise estava demorado.
Na semana seguinte, reclamei diariamente através do chat on-line e questionei a demora do processo, já que estávamos na metade do semestre. somente no dia 09/10/2013 que alteraram o status do processo on-line para "documentos recebidos/análise da coordenação" e solicitaram mais 10 dias úteis para a análise.
No dia 14/10/2013, reclamei no chat on-line, que só deram como documentos recebidos e encaminharam para análise no dia 09/10. Considerando que enviei a documentação no dia 19/09, passaram-se mais de 15 dias úteis!!
No mesmo dia 14, liguei para o número de atendimento (4007 1192...que não atendeu nenhuma das inúmeras vezes que tentei entrar em contato), não obtendo sucesso, pesquisei no google algum telefone direto pro campus paulista e, após diversas tentativas, falei com a atendente Pilar. Esta me informou da impossibilidade de ingressar neste semestre, já que passou muito tempo do limite permitido. Informou que o prazo de entrega de documentos dos que solicitaram transferência para este mesmo semestre, foi até o dia 23/09 e que a análise deveria ser feita, para que um e-mail fosse enviado em seguida ao aluno, este desse aceite e fizesse a matrícula até o dia 30/09. Falei que deram 10 a 15 dias úteis para análise da coordenação. ela disse que não poderia fazer nada, pois o limite era até o dia 30/09.
Fui pessoalmente no campus Paulista, falei com a atendente Thalita e esta disse que não poderia fazer nada, pois pode ter ocorrido alguma falha de quem me atendeu no dia 19/09 (que não enviou a documentação para a coordenação) ou do sistema (que não deu continuidade do processo). Ela falou que por ser um processo que deixaram em aberto até o dia 23 (para envio da documentação), a análise costuma ser feita rapidamente, justamente para que o aluno possa se matricular a tempo, mas não foi isso que aconteceu. A atendente não soube solucionar o problema, disse não ter acesso ao coordenador, pediu para que enviássemos o caso para um e-mail de sugestões e críticas da universidade e concluiu dizendo que nada poderia ser feito e que eu poderia ingressar somente no ano que vem.
Eu entreguei toda documentação dentro do prazo! disseram que eu poderia trancar a matricula na outra instituição para poder me transferir, fora que sempre falavam que iam entrar em contato e nunca entravam, eu que tive que reclamar diariamente! A universidade dá a garantia para cursar neste semestre, coloca um limite para transferência, a gente entrega a documentação no prazo e eles, simplesmente, não analisam a tempo e somente dizem que já não da mais pra ingressar nesse semestre?
No dia 17/10, um funcionário denominado Leandro entrou em contato, perguntou se ainda tinha interesse em matricular, disse que sim. Falou que tentaria me encaixar na turma deste semestre e que entraria em contato. No dia 21/10, a funcionária Larissa entrou em contato e falou da impossibilidade de realizar a matrícula.
No dia 22/10 (hoje), o funcionário Leandro retornou a ligação e perguntou se alguém já havia dado um parecer. Disse que não daria mesmo pra fazer a inscrição e que as pessoas citadas seriam responsabilizadas (sem saber como) e pediu para que RETIRASSE A QUEIXA DA INTERNET, sem ter resolvido o meu problema.
Ficou de repassar as informações e que entraria em contato novamente.
O tempo passa e eles só estão enrolando...
Peço uma solução imediata deste caso, pois estou perdendo um semestre!

Grato,
Ricardo
Resposta da Empresa:
21 de agosto de 2018, às 16h04min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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