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07 de janeiro de 2010, às 12h31min
Realizada
São Paulo - SP

Preço abusivo para conserto de TV LCD

No dia 19/07/08 adquiri uma TV SAMSUNG 32 LN32A3, no valor de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) e após um ano e meio de uso, o referido produto passou a apresentar problemas, sumindo a imagem depois de um tempo de funcionamento. Ao levar o televisor para a autorizada SAMSUNG SERVICE CENTER JARDINS, situada na Rua Maria Figueiredo, 560 - Paraíso - São Paulo-SP, para minha surpresa o orçamento do conserto ficou em R$ 3.425, 00 (três mil quatrocentos e vinte e cinco reais), ou seja, quase o valor de duas Tvs novas se compradas na época em que esta foi adquirida. (número do atendimento 558443) Tal valor praticamente obriga o consumido a inutilizar o televisor por ser totalmente inviável e abusivo o preço cobrado pela peça nova, que no presente caso seria um Painel LCD BN07-00570A. No dia 06/01/10, fui na autorizada pedir explicação para o técnico do porquê do valor da peça custar mais que duas TVs novas, o mesmo me informou que é o preço que a SAMSUNG repassa para eles e me orientou a ligar para o número 4004-0000, pois o problema apresentado no televisor se daria pelo desgaste da TV e que a samsung poderia repor a peça, pagando apenas o custo da mão de obra. Deve-se frisar que o aparelho só tem um ano e meio de uso, sendo inadmissível apresentar tal defeito, salvo se possuísse um vício oculto que só se manifestou agora. Buscando solucionar o problema liguei no número citado acima no dia 07/01/10 e ao ser atendida fui informada que o valor da peça seria aquele mesmo e que não havia nada que se pudesse fazer. Informei à atendente que o valor cobrado era abusivo e que denunciaria tal prática. A atendente informou que nada poderia fazer. O número do protocolo de atendimento é 1003856418. Espero uma solução para este problema, pois a SAMSUNG vendeu um produto com defeito que se manifestou alguns meses após a garantia terminar e impede o conserto cobrando um valor exorbitante, que leva a inutilização de um produto caro que se supunha possuir uma qualidade mínima, principalmente por ser de uma marca de renome entre os produtos eletrônicos.
Resposta da Empresa:
23 de outubro de 2014, às 03h09min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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