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25 de maio de 2012, às 16h12min
Respondida
São Paulo - SP

PROBLEMAS COM O PEDIDO 301856

Bom dia! Desde FEVEREIRO de 2012 venho tentando solucionar meu problema junto às LOJAS KD por conta dos produtos do fabricante Santos Andirá. Me informaram que o prazo para fabricação e reposição dos produtos que apresentaram inconformidade era de 25 dias úteis. (O prazo já passou faz tempo) Como até o presente momento a empresa se mostrou extremamente desorganizada e indiferente em relação ao trato com seus clientes, resolvi expor meu caso bem como minha insatisfação de maneira pública na esperança resolver sem ter que procurar os ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR bem como alertar os demais consumidores. Segue a situação abaixo. PROBLEMAS COM O PEDIDO 301856 Conteúdo do pedido: 1 Guarda Roupa + 1 Cômoda + 2 Criados Mudos Fabricante: Santos Andirá Linha: Ele & Ela. Até o presente momento recebi diversos protocolos de atendimento, porém nenhuma solução. Seguem os números dos protocolos: LTK531016778493X LTK531016792266X LTK531016827957X LTK531018377391X As funcionárias que entraram em contato são: Thaís Tomazelli e Andressa. Recebi o pedido 301856 em 16 de fevereiro de 2012. Ao total vieram 10 volumes. No dia seguinte (17 de fevereiro de 2012) a montagem dos móveis foi efetuada. No processo de montagem, foram identificados os seguintes problemas: Guarda-roupa: 1. Todas as 8 portas vieram "esquerdas" (De acordo com o diagrama de montagem do fabricante, todas as portas que recebemos são da Referência 3850. Está errado!). Na verdade, o correto seria recebermos 4 portas Ref. 3850 e 4 portas Ref. 3857. (OBS: Para conseguir montar o produto, o montador necessitou montar algumas portas "de cabeça para baixo" até que a troca das mesmas seja providenciada); 2. A tonalidade de uma das portas veio errada. Veio na cor Branca. Porém, solicitamos o [alterado automaticamente pelo denuncio] de cores 120751 - AREZZO/AVELÃ. 3. Faltaram 4 espelhos que compõem o acabamento frontal do guarda-roupa. 4. Uma das gavetas internas do guarda-roupa veio riscada. Cômoda: 1. As gavetas são mais estreitas do que a estrutura da cômoda. Isto faz com que as gavetas fiquem desalinhadas em relação às corrediças e acabem caindo. Um dos trilhos de uma das gavetas se desprendeu por conta disso. Não estou podendo utilizar a cômoda por causa deste problema. 1. Faltaram 3 suportes para as prateleiras de vidro. (No diagrama de montagem, o nome dessas peças é Suporte p/ vidro). Deveriam vir 12, porém vieram apenas 9. 2. Dois dos puxadores vieram danificados. (No diagrama de montagem, o nome dessa peça é Puxador c/ parafuso 320mm). Diante destes fatos, solicito: 1. Envio de um novo lote das portas do guarda-roupa. (Tomando o cuidado de enviarem todas as portas de suas respectivas posições - 4 direitas (código 3857) e 4 esquerdas (código 3850) - bem como nas tonalidades corretas). 2. Envio dos espelhos que fazem parte do acabamento frontal do guarda-roupa. 3. Envio de uma nova cômoda completa (com todos os acessórios) obedecendo as especificações corretas e contendo todos os componentes. 4. Envio de um montador para efetuar o serviço por conta das Lojas KD ou do Fabricante (Santos Andirá), pois paguei pela execução do serviço e o serviço foi feito. No entanto, por conta dos defeitos e dos itens faltantes será necessário outro montador para concluir o serviço após o envio dos produtos solicitados. Outra solução mais simples é: DEVOLVER O MEU DINHEIRO. Tenho fotos e os emails enviados à loja, caso seja necessário. Já são mais de 3 meses tentando solucionar o problema com a maior paciência do mundo e de maneira amigável. Não vou esperar mais. Temos até o final de junho para resolver este caso. Após esta data procurarei a JUSTIÇA para fazer valer meus direitos. No aguardo de retorno URGENTE,
Resposta da Empresa:
20 de julho de 2012, às 15h09min
Olá Ana Carolina,

Peço desculpas pelo problema no seu produto. Trabalhamos para que situações como essa não aconteçam, porém os móveis que vendemos vêm embalados do fabricante e são transportados por serviços terceirizados, e infelizmente, em raros casos, sofrem falhas durante este processo de transporte. Por isto e principalmente para que nenhum cliente fique na mão, oferecemos as assistências.

Como não somos fabricantes, não temos um estoque com estas peças de reposição, e precisamos fazer o pedido ao fabricante estando sujeito ao prazo de reposição feito por ele, e nós como loja não podemos intervir nisso.

Sobre a sua assistência, foram feitos diversos pedidos devido à quantidade de itens e foram entregues em diferentes etapas, porém temos a informação que todas as entregas já foram feitas e gostaríamos de saber se agora está tudo ok? Qualquer coisa conte conosco.

Forte abraço
José Eduardo
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