Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
24 de janeiro de 2017, às 17h25min
Realizada
São Paulo - SP

Propaganda Enganosa

Durante a Black Friday de 2016 comprei o equipamento Notebook 2 em 1 da HP, conforme anúncio.
Esse computador tem como item imprescindível uma saída de vídeo, para que eu possa projetar as minhas aulas.
Tenho cópia do anúncio em PDF com essa informação bem clara e com foto do teclado correto. .
O equipamento chegou em 08/12 com um teclado simples, chamado pela HP de "teclado de viagem", diferente do exposto nas fotos do anúncio e sem a saída de vídeo especificada no mesmo anúncio.
Imediatamente entrei em contato com o suporte da HP, que me passou para a loja responsável pelas vendas online, ou seja, o Ponto Frio.
O ponto frio disse que ia verificar e, como não retornou após 4 dias, liguei novamente e fui informado que a única coisa que poderiam fazer era cancelar o pedido.
Inconformado postei uma reclamação no site Reclame Aqui e em alguns minutos alguém da HP me ligou e se prontificou a resolver o problema. Pediram a cópia do anúncio e em 13/12 me enviaram e-mail dizendo que reconheciam o erro e iriam proceder a troca do teclado.
A partir daí, passaram o atendimento para o Ponto Frio, que apenas me enrolou, depois ofereceu R$ 400,00 ou um pacote MS-Office, depois ofereceu um "vale-retratação" de 10% do valor da compra e finalmente encerrou o atendimento dizendo que se eu não aceito nada do que eles oferecem, não tem mais o que fazer.
Liguei novamente para a HP, que disse que estava aguardando a posição do Ponto Frio e que iria verificar internamente o que fazer, já que a loja se recusou a me atender.
Hoje me ligaram para dizer que sentem muito, pois todos os teclados disponíveis para atender aos reclamantes já foram usados e que eles (fabricantes) não têm nenhum teclado pra me enviar.
Um detalhe importante é que outros produtos da HP vêm com esse teclado, então a informação de que eles não têm mais o teclado é falsa.
Agora estou pagando as parcelas (duas já pagas) de um equipamento que não serve para seu principal propósito (dar aulas), sem que o fabricante e o vendedor tenham se responsabilizado pela propaganda enganosa e sem ninguém para reclamar meus direitos de consumidor.
O mínimo que posso fazer é alertar outros consumidores para que não sejam enganados por essas duas empresas...
Resposta da Empresa:
22 de julho de 2018, às 04h41min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!