Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
15 de setembro de 2010, às 18h15min
Realizada

Vivo com cobranças indevidas muda plano de cliente e não informa que se cancelar plano tem multa

novamente pelo terceiro mes consecutivo tenho cobranças desconhecidas e bem como a vivo alem de nao aplicar todos os descontos esta cobrando ligacoes para telefones fixos que deveriam ser descontadas dos bônus para ligações para telefones fixos que são de 150 minutos o montante de R$ 15,44 no plano vivo 60 e cobrando R$ 10,06 do dia 31/08 a 01/09 do plano vivo 200. Cuja mudança deu-se pela pressão do atendente da vivo informando que seria uma oferta da vivo e que eu teria todos os descontos concedidos com a mesma viigencia. Que é uma inverdade pois hoje liguei para a vivo e agora eu não posso mais retornar para o plano anterior, bem como o tal atendente delamar não havia me informado que haveria um custo de R$ 7,96 na adesão de tal serviço. também fui cobrado em R$ 0,39 por sms para outra [alterado automaticamente pelo denuncio]. A vivo desconsidera sempre o que o cliente questiona. Hoje dia 15/09 entrou em contato comigo o Sr. Roberto, infomando que a fatura que a vivo deixou no site com valor de R$ 254,00 esta errada bem como tem ciencia que a Vivo esta cobrando valores em duplicidade que ja foram cobrados em Junho bem como existe a cobrança de valores a mais. disse não poder fazer nada porque dois meses atrás a vivo ja contestou a fatura e desta vez eu tenho de honrar com um pagamento. Confirmou que uma vez que eu mudei para o plano vivo 200 não posso voltar ao plano anterior. Mesmo eu não tendo ciência dos valores do plano nem fui informado que eu pagaria multa se cancelado o plano ou mudasse para outro. Informação esta passada somente pelo Sr. Roberto que foi muitissimo mal educado ao passar tais informações, ou seja a VIVO Concedeu o desconto ja com o intuito de aumentar seus lucros mudando eu par um plano que custa três vezes mais e no ato da mudança o ATENDENTE DELAMAR através do protocolo 2010349793252. Quando a vivo concede algum bonus ao cliente da um jeito de receber este dinheiro de outra forma, seja mudando o cliente para um plano mais caro ou cobrando por serviços que o cliente desconhece e os atendentes são adestrados a não atender o cliente e sim recuperar mais dinheiro para a vivo. Bem como agora a VIVO passou a cobrar por ligações para o Serviço de Auxilio a Lista que pertence a mesma empresa do grupo telefonica/vivo. CObrando me R$ 7,96 sem contar que o Sr. ROberto passou informações inveridicas ao dizer que o desconto referente ao ressarcimento de R$ 30,00 dos itens que não vieram com o aparelho, verificando a conta agora por mais de 05 cinco vezes não existe talç informação. Solicitei o contestamento destes valore em duplicidade e valores extra e cobrados indevidamentes o Sr. Roberto informou que somente R$ 6,99 mais o valor que foi cobrado em duplicidade serão devolvidos mas em outra fatura. O sr. Roberto parece uma pessoa ignorante em legislação pois esqueceu que o cliente cobrado em quantias indevidas tem o direito a repetição do indébito. Traduzindo para quem não entende nada como todos atendentes da VIVO, Artigo 42 do código de defesa do consumidor. Repetição do Indébito= Devolução em dobro da quantia cobrada indevidamente.
Resposta da Empresa:
01 de setembro de 2014, às 08h15min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!