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03 de dezembro de 2009, às 16h38min
Respondida
Mogi das Cruzes - SP

WAL MART - NEGATIVA DE TROCA DE COMPUTADOR ENTREGUE AVARIADO (CPU TRINCADA) E DEFEITUOSO (LEITOR DE DVD NÃO FUNCIONA)

BOA TARDE! NO DIA 26/11/2009, COMPREI PELA LOJA VIRTUAL DO WALLMART, POR R$ 999,00 (NOVECENTOS E NOVENTA E NOVE REAIS) UM COMPUTADOR (CPU+MOUSE+TECLADO+CAIXAS DE SOM), FAZENDO A OPÇÃO DE PAGAMENTO NO CARTÃO DE CRÉDITO EM 12 (DOZE) PARCELAS, SENDO EMITIDO O PEDIDO Nº 729885. O COMPUTADOR FOI ENTREGUE NO DIA 30/11, NO FINAL DA TARDE, PELA TRANSPORTADORA CONTRATADA PELO WALLMART, RESSALTANDO QUE O ENTREGADOR, COM MUITA PRESSA, ALEGANDO ESTAR ATRASADO PARA OUTRAS ENTREGAS, SOLICITOU QUE ASSINASSE A ORDEM DE SERVIÇO, SAINDO RAPIDAMENTE. COMO O TÉCNICO EM INFORMÁTICA CONTRATADO PARA INSTALAR O COMPUTADOR SÓ PODERIA REALIZAR A INSTALAÇÃO EM 02/12/2009, O PACOTE NÃO FOI ABERTO. NO DIA MARCADO PARA A INSTALAÇÃO, MAIS PRECISAMENTE EM 02/12/2009, POR VOLTA DAS 20:35 Hrs, O TÉCNICO, AO ABRIR O PACOTE, PRONTAMENTE CONSTATOU QUE O GABINETE ESTAVA COM UMA TRINCA, E ACHOU MELHOR NEM MEXER, ACONSELHANDO QUE EU REQUISITA-SE A TROCA DO PRODUTO. PRONTAMENTE, ENTREI EM CONTATO COM O ATENDIMENTO DO WALLMART, INFORMANDO A AVARIA E SOLICITANDO A TROCA, SENDO ATENDIDO POR UM RECEPCIONISTA DE NOME BRUNO, QUE PRONTAMENTE QUESTIONOU SE, APESAR DA AVARIA, O COMPUTADOR FUNCIONAVA, QUANDO RESPONDI QUE NÂO PODERIA INFORMAR, UMA VEZ QUE SEQUER TINHA LIGADO O COMPUTADOR, UMA VEZ QUE O MESMO ESTAVA AVARIADO. APÓS AGUARDAR VÁRIOS MINUTOS, FUI INFORMADO PELO ATENDENTE QUE A TROCA NÃO PODERIA SER REALIZADA UMA VEZ QUE O PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA POR AVARIAS, SERIA DE 1 (UM) DIA E JÁ HAVIA EXPIRADO, RESSALTANDO QUE SÓ PODERIA REALIZAR A TROCA SE O APARELHO APRESENTA-SE DEFEITO DE FUNCIONAMENTO, INSATISFEITO COM A POLÍTICA DA EMPRESA, EXPRESSEI MINHA INDIGNAÇÃO E COMUNIQUEI QUE BUSCARIA TAL REPARAÇÃOJUNTO AO PROCON E AO PODER JUDICIÁRIO, SE NECESSÁRIO,. JÁ QUE A TROCA POR AVARIA ME FOI NEGADA, SOLICITEI AO TÉCNICO QUE INSTALA-SE O COMPUTADOR DO JEITO QUE ESTAVA, E QUE POSTERIORMENTE BUSCARIA ORIENTAÇÕES JUNTO AO PROCON E AO JUDICIÁRIO, O QUE FOI FEITO PELO MESMO, QUE CONSTATOU, AO INSTALAR O COMPUTADOR, APRESENTAVA DEFEITO DE FUNCIONAMENTO, MAIS ESPECIFICAMENTE, NO LEITOR/GRAVADOR DE DVD, QUE NÃO CONSEGUIA “LER” OS DADOS DE DVD´s E CD´s. ATO CONTÍNUO, TENTEI NOVO CONTATO TELEFÔNICO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO DO WALLMART, PARA COMUNICAR O DEFEITO DE FUNCIONAMENTO DO COMPUTADOR E SOLICITAR A TROCA, UMA VEZ QUE PARA TAL DEFEITO, COMO O PRÓPRIO ATEDENTE HAVIA INFORMADO, O PRAZO DE TROCA SERIA DE 7 (SETE) DIAS, CONTUDO TAL CONTATO NÃO FOI POSSÍVEL, UMA VEZ QUE O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É REALIZADO ATÉ AS 21 Hrs, E JÁ ERAM 21:05 Hrs. BUSCANDO DOCUMENTAR A IMEDIATA CONSTATAÇÃO DO DEFEITO DE FUNCIONAMENTO DO COMPUTADOR, USEI O ÚNICO CANAL DE COMUNICAÇÃO DISPONIBILIZADO PELO WALLMART PARA AQUELE HORÁRIO, ENVIANDO UM E-MAIL DO PRÓPRIO “SITE” EXPLICANDO O DEFEITO E SOLICITANDO A TROCA. NO DIA SEGUINTE, EM 03/12/2009 POR VOLTA DAS 12:35 Hrs, ENTREI EM CONTATO, VIA TELEFONE, COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO DO WALLMART, OBTENDO O PROTOCOLO Nº 7020256, E INFORMEI A COSNTATAÇÃO DO DEFEITO DE FUNCIONAMENTO DO COMPUTADOR, SENDO INFORMADO PELA ATENDENTE QUE A TROCA, POR TAL DEFEITO, EMBORA ESTIVESSE DENTRO DO PRAZO DE 7 (SETE) DIAS, NÃO PODERIA SER REALIZADA, UMA VEZ QUE JÁ FORA INFORMADO ANTERIORMENTE UMA AVARIA NO PRODUTO, E QUE NADA PODERIA FAZER EM RELAÇÃO AO CASO, SÓ ME FORNECER O TELEFONE DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA EMPRESA SUNSIXS, QUE FORNECIA O PRODUTOP PARA O WALLMART. INDIGNADO, MANIFESTEI MEU DESCONTENTAMENTO E INFORMEI QUE NUNCA MAIS COMPRARIA NO WALLMART E RECODMENDARIA À TODOS QUE CONHECESSE QUE TAMBEM NÃO COMPRASSEM NO WALLMART, QUANDO FUI INTERROMPIDO PELA ATENDENTE, QUE ME PERGUNTOU DE FORMA ENFADONHA SE PODERIA “FAZER ALGO MAIS POR MIM”, O QUE AUMENTOU MINHA REVOLTA. ADQUIRI UM PRODUTO NOVO, QUE JÁ VEIO QUEBRADO E COM DEFEITO E O WALLMART SE NEGA A TROCÁ-LO, UM VERDADEIR DESRESPEITO PELO CONSUMIDOR, O QUE ME LEVOU A ENVIAR ESTE E-MAIL PARA COIBIR QUE TAL DESCASO CONTINUE A ACONTECER, DA MINHA PARTE NUNCA MAIS COMPRA NADA NO WALLMART E RECOMEDAREI Á TODOS QUE CONHEÇO QUE TAMBÉM O FAÇAM. MARCELO FRANCISCO AMARO RG: 21.109.994-6
Resposta da Empresa:
23 de dezembro de 2009, às 09h13min
Prezados. Agradecemos a manifestação do Sr. Marcelo Amaro, uma vez que o mesmo contribui para que nossos serviços sejam sempre melhorados. Em relação aos fatos ocorridos na Loja Virtual Walmart.com, a empresa pede desculpas e enfatiza que o ocorrido foi solucionado sendo entregue o pedido. Lamentamos o transtorno e esperamos que fatos dessa natureza não voltem a acontecer. Agradecemos a sua disposição em colaborar com a melhoria do nosso trabalho e nos colocamos a sua disposição através do nosso e-mail: walmartevoce@wal-mart.com ou então através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente - 0800 705 5050 das 08h00min às 22h00min.

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